União Europeia decide que Google não é uma ferramenta de busca

abr 6, 2016 | Artigos e Publicações, Internet, Tradução | 0 Comentários

A União Europeia adotou uma legislação que estabelece que o Google não é uma ferramenta de busca. Após dois anos de processo legislativo e negociações entre o parlamento da União Europeia e o Conselho da União Europeia, o texto final definiu que Bing, Yahoo e DuckDuckgo também não são ferramentas de busca.

Como parte da criticada “Diretiva na Rede e Segurança da Informação”,  foram estabelecidas diversas definições. Uma destas definições cobre a noção de “ferramenta de busca” que é definido como um serviço que busca “em princípio, todos” os websites. Porem, o Google escolhe não buscar por sites Tor e também é condescendente com requisições  do “robots.txt”, onde os donos de websites instruem as ferramentas de busca a não indexarem suas páginas. O Google remove aproximadamente um milhão de páginas individuais por dia de seu índice por alegações de infração aos direitos autorais, também desindexa páginas por outros motivos, como “revenge porn” e extorsões com “mug shot” [divulgação de fotografias criminais por tablóides e jornais]. Conteúdos do Facebook também não são indexados pelo Google.

” ‘Ferramentas de busca online’ são serviços digitais que permitem a todos os usuários realizarem buscas em princípio a todos os sites ou um subconjunto geográfico deles, websites em um idioma específico com base em um termo de qualquer assunto em forma de palavra-chave, frase ou outra entrada; e retorna links em que informações relacionadas ao conteúdo requisitado podem ser encontradas.” Em resumo, nem Google ou qualquer outro serviço de busca… indexa ou quer indexar, em princípio ou na prática, todos os websites. Ferramentas de busca portanto, com base na Diretiva, não existem na Europa.

Ah, isto foi divulgado no dia primeiro de abril… mas não era uma piada.

Publicação Original

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo