Ativistas silenciados pelo Facebook

fev 7, 2014 | Internet, Notícias, Tradução | 0 Comentários

Segundo o site Anon News, há relatos de que cerca de mil ativistas e participantes do Anonymous perderam suas contas nas últimas 24 horas.

O ativista da Internacional Pirata Raymond Teh Johansen teve sua conta desativada esta manhã por violar a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook. Nenhum de seus posts recentes violam qualquer uma das regras. Sua última ação foi tentar deter colaboradores do governo que tentavam destruir a página #FreeAnakata (com mais de 10k membros). As mesmas pessoas são responsáveis  pela destruição de vários grandes grupos Anonymous recentemente.

Raymond trabalha em causas em todo o mundo tentando ajudar todos os oprimidos e pessoas em perigo. Luta contra a tortura e em favor dos refugiados. Também tem caçado pedófilos, sociopatas de direita, e colaboradores do governo. Nenhuma de suas atividades é ameaçadora ou obscena. Ele sempre tenta se portar com o máximo de cavalheirismo.

Raymond é conhecido por trabalhar em causas de grande repercussão como Freeanons, Free Barret Brown, Free Jeremy Hammond, e questões piratas. Ele tem sido muito eloquente em todos os temas relacionados à vigilância em massa. Sua voz é uma daquelas que são importantes para um grande número de pessoas que lutam para manter nossas liberdades intactas.

Ele possui muitos amigos de peso nos movimentos Pirata, Occupy e Anonymous. Consideramos essa ação uma forma de silenciar alguém envolvido no apoio a Anakata por meio do envio de cartas e livros ao irmão preso, o cofundador do The Pirate Bay.

Consideramos essa ação pelo Facebook um grave abuso dos termos de serviço, além de censura pura e simples. Instamos o Facebook a restabelecer sua conta.

Obrigado pela leitura e mantenham-se firmes, irmãs e irmãos, na luta pelas liberdades em todo o mundo.

Fonte: AnonSweden

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo