Uber afirma ter entregue dados de mais de 12 milhões de pessoas para órgãos governamentais nos EUA

da Reuters

A empresa Uber Technologies Inc. [UBER.UL] publicou seu primeiro relatório de transparência nesta terça, dando detalhes envolvendo informações demandadas por órgãos judiciais e agências regularadores nos EUA.

A empresa afirmou que, entre julho e dezembro de 2015, liberou informações de mais de 12 milhões de pessoas, tanto motoristas quanto consumidores do serviço, para diversas agências reguladoras estadunidenses, e de 469 pessoas que usam o aplicativo para órgãos judiciais federais.  (ubr.to/1WpJwyX)

A empresa privada, avaliada em mais de 60 bilhões de dólares, disse que os órgãos exigiram infomações sobre viagens, solicitações de viagens, locais de “embarque” e “desembarque”, valores das corridas, veículos utilizados e motoristas.

A Uber disse que recebeu 415 pedidos de órgãos judiciais, a maioria dos quais proveniente de governos estaduais, e que foi capaz de entregar os dados em praticamente 85% dos casos.

Um grande número de pedidos dessas agências tinham relações com investigações de fraude ou uso de cartões de crédito roubados, de acordo com o relatório publicado.

A Uber disse que não recebeu cartas envolvendo segurança nacional ou ordens judiciais relacionadas à Lei de Vigilâcia de Inteligência Estrangeira.

A empresa não publicizou dados semelhantes sobre outros países.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information