Uber afirma ter entregue dados de mais de 12 milhões de pessoas para órgãos governamentais nos EUA

abr 19, 2016 | Artigos e Publicações, Notícias | 0 Comentários

da Reuters

A empresa Uber Technologies Inc. [UBER.UL] publicou seu primeiro relatório de transparência nesta terça, dando detalhes envolvendo informações demandadas por órgãos judiciais e agências regularadores nos EUA.

A empresa afirmou que, entre julho e dezembro de 2015, liberou informações de mais de 12 milhões de pessoas, tanto motoristas quanto consumidores do serviço, para diversas agências reguladoras estadunidenses, e de 469 pessoas que usam o aplicativo para órgãos judiciais federais.  (ubr.to/1WpJwyX)

A empresa privada, avaliada em mais de 60 bilhões de dólares, disse que os órgãos exigiram infomações sobre viagens, solicitações de viagens, locais de “embarque” e “desembarque”, valores das corridas, veículos utilizados e motoristas.

A Uber disse que recebeu 415 pedidos de órgãos judiciais, a maioria dos quais proveniente de governos estaduais, e que foi capaz de entregar os dados em praticamente 85% dos casos.

Um grande número de pedidos dessas agências tinham relações com investigações de fraude ou uso de cartões de crédito roubados, de acordo com o relatório publicado.

A Uber disse que não recebeu cartas envolvendo segurança nacional ou ordens judiciais relacionadas à Lei de Vigilâcia de Inteligência Estrangeira.

A empresa não publicizou dados semelhantes sobre outros países.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo