Partido Pirata vai reescrever a lei autoral europeia

Uma das pessoas que mais influenciará a revisão da lei de direitos autorais em toda a União Europeia é uma representante do Partido Pirata. Julia Reda, que faz parte do partido na Alemanha, foi escolhida relatora do processo de revisão, o que significa que será a responsável por escrever o documento.

Rick Falkvinge, fundador do primeiro partido pirata (o sueco), em 2006, escreveu sobre a situação com entusiasmo. Afinal, trata-se de um passo enorme para a luta dos piratas e uma mudança significativa na forma como os governos tratam a questão de direitos autorais.

“Pela primeira vez, a legislação sobre o assunto é iniciada por ativistas pela liberdade da internet”, comentou ele em sua coluna no TorrentFreak.

Ter uma pirata em tal posição de destaque não significa, entretanto, que o texto passará tranquilamente. Ele tem de ser aprovado por uma maioria dentro do Parlamento Europeu. A primeira votação ocorrerá em 16 de abril, no comitê de Assuntos Jurídicos. Só em 20 de maio é que o parlamento como um todo fará sua contribuição.

Relatório da Julia Reda

O meu futuro relatório sobre os Direitos de Autor na UE


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts