Partido Pirata vai reescrever a lei autoral europeia

jan 13, 2015 | Destaque, Notícias | 0 Comentários

Uma das pessoas que mais influenciará a revisão da lei de direitos autorais em toda a União Europeia é uma representante do Partido Pirata. Julia Reda, que faz parte do partido na Alemanha, foi escolhida relatora do processo de revisão, o que significa que será a responsável por escrever o documento.

Rick Falkvinge, fundador do primeiro partido pirata (o sueco), em 2006, escreveu sobre a situação com entusiasmo. Afinal, trata-se de um passo enorme para a luta dos piratas e uma mudança significativa na forma como os governos tratam a questão de direitos autorais.

“Pela primeira vez, a legislação sobre o assunto é iniciada por ativistas pela liberdade da internet”, comentou ele em sua coluna no TorrentFreak.

Ter uma pirata em tal posição de destaque não significa, entretanto, que o texto passará tranquilamente. Ele tem de ser aprovado por uma maioria dentro do Parlamento Europeu. A primeira votação ocorrerá em 16 de abril, no comitê de Assuntos Jurídicos. Só em 20 de maio é que o parlamento como um todo fará sua contribuição.

Relatório da Julia Reda

https://juliareda.eu/2014/12/direitos-de-autor-ue-avaliacao/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo