Partido Pirata está para zarpar com apenas duas bandeiras.

Fotografia de Páll Stefánsson.

Ontem, o encontro nacional do Partido Pirata [da Islândia] deliberou pelo acordo em torno de uma resolução que coloca ênfase no objetivo do partido de manter duas questões centrais na linha de frente de seu próximo mandato. São elas: a adoção de uma nova constituição no país e a realização de um referendo para que o povo islandês decida se quer continuar as negociações para entrada na União Europeia, de acordo com o grupo de telecomunicações independente RÚV [abreviação de Ríkisútvarpið, Serviço Nacional de Radiodifusão da Islândia]. O Partido Pirata gostaria que o próximo mandato fosse curto.

A resolução, aceita unanimemente e recebida com aplausos pelos membros do partido, tem a ver com as promessas que o partido faria ao país, diz Mörður Ingólfsson, membro do Partido Pirata:

“Que o próximo mandato seja curto e que sejam apenas duas as questões a serem debatidas: a constituição e o pedido de adesão à União Europeia. Que o objetivo do parlamento seja entregar isso à nação islandesa – em um referendo sobre a questão da UE de um lado, e através da adoção de uma nova constituição do outro, ou seja, uma nova lei constitucional baseada nas sugestões de um Conselho Constitucional. Acreditamos que essas sejam as principais questões no país. Achamos que o apoio enorme que o Partido Pirata tem recebido é baseado no fato de que as pessoas querem que piratas promovam mudanças fundamentais”.

Desde janeiro deste ano, pesquisas têm mostrado um crescimento rápido do apoio ao Partido Pirata. A última pesquisa da Gallup, feita em julho, mostrou um apoio de 32% ao partido; isso seria mais do que qualquer outro partido na Islândia tem.

Tradução da matéria do Iceland Review: http://icelandreview.com/news/2015/08/31/pirate-party-sets-sail-two-issues

 

 

 

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information