Partido Pirata está para zarpar com apenas duas bandeiras.

ago 31, 2015 | Notícias | 0 Comentários

Fotografia de Páll Stefánsson.

Ontem, o encontro nacional do Partido Pirata [da Islândia] deliberou pelo acordo em torno de uma resolução que coloca ênfase no objetivo do partido de manter duas questões centrais na linha de frente de seu próximo mandato. São elas: a adoção de uma nova constituição no país e a realização de um referendo para que o povo islandês decida se quer continuar as negociações para entrada na União Europeia, de acordo com o grupo de telecomunicações independente RÚV [abreviação de Ríkisútvarpið, Serviço Nacional de Radiodifusão da Islândia]. O Partido Pirata gostaria que o próximo mandato fosse curto.

A resolução, aceita unanimemente e recebida com aplausos pelos membros do partido, tem a ver com as promessas que o partido faria ao país, diz Mörður Ingólfsson, membro do Partido Pirata:

“Que o próximo mandato seja curto e que sejam apenas duas as questões a serem debatidas: a constituição e o pedido de adesão à União Europeia. Que o objetivo do parlamento seja entregar isso à nação islandesa – em um referendo sobre a questão da UE de um lado, e através da adoção de uma nova constituição do outro, ou seja, uma nova lei constitucional baseada nas sugestões de um Conselho Constitucional. Acreditamos que essas sejam as principais questões no país. Achamos que o apoio enorme que o Partido Pirata tem recebido é baseado no fato de que as pessoas querem que piratas promovam mudanças fundamentais”.

Desde janeiro deste ano, pesquisas têm mostrado um crescimento rápido do apoio ao Partido Pirata. A última pesquisa da Gallup, feita em julho, mostrou um apoio de 32% ao partido; isso seria mais do que qualquer outro partido na Islândia tem.

Tradução da matéria do Iceland Review: http://icelandreview.com/news/2015/08/31/pirate-party-sets-sail-two-issues

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo