O Partido Pirata da Tunísia usará folhas de maconha em suas cédulas

jan 4, 2016 | Artigos e Publicações, Notícias, Partido Pirata Internacional | 0 Comentários

leaf
O Partido Pirata da Tunísia definiu a descriminalização da cannabis como prioridade para as próximas eleições. Anteriormente, os principais partidos políticos haviam se comprometido em debater o assunto. No entanto, o Estado vem constantemente adiando a revisão da Lei 52, que trata do consumo de substâncias ilegais. Essa lei foi usada para encarcerar mais de 1500 jovens desde as últimas eleições, em 2014.
O Partido Pirata da Tunísia percebeu uma série de desdobramentos negativos no que diz respeito à modificação dessa lei.
  • A decisão do governo de não submeter o projeto da nova “lei sobre substâncias ilegais” para a Assembleia dos Representantes do Povo (Assemblée des représentants du peuple – ARP). O projeto de lei foi desenvolvido durante meses pelo Ministro da Justiça.
  • A destituição do Ministro da Justiça, Salah Ben Aissa, que estava pessoalmente comprometido com a revisão dessa lei.
  • A aprovação de diversas leis menos urgentes por parte da ARP, tais como as que determinam benefícios financeiros referentes a aposentadoria de parlamentares e benefícios concedidos a presidentes da República.
  • As políticas do Governo e da ARP, que continuam surdas para campanhas de conscientização promovidas pela sociedade civil sobre a revisão da Lei 52. 
A lei sobre o consumo de substâncias ilegais impõe um mínimo de um ano de cadeia e testes compulsórios de urina para pessoas consumidoras de cannabis. Essa lei perturba o equilíbrio de poder entre cidadãos e a polícia e é utilizada para intimidar dissidentes. O Partido Pirata da Tunísia decidiu participar nas próximas eleições destacando o símbolo da maconha em suas listas, o que irá atrair os votos das pessoas que defendem a causa.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Smoke Buddies - Partido Pirata da Tunísia usará folhas de maconha em suas cédulas de votação - Smoke Buddies - […] O Partido tem como prioridade a descriminalização da maconha. Para ele, muitas pessoas são encarceradas no país justamente por…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo