O Partido Pirata da Tunísia usará folhas de maconha em suas cédulas

leaf
O Partido Pirata da Tunísia definiu a descriminalização da cannabis como prioridade para as próximas eleições. Anteriormente, os principais partidos políticos haviam se comprometido em debater o assunto. No entanto, o Estado vem constantemente adiando a revisão da Lei 52, que trata do consumo de substâncias ilegais. Essa lei foi usada para encarcerar mais de 1500 jovens desde as últimas eleições, em 2014.
O Partido Pirata da Tunísia percebeu uma série de desdobramentos negativos no que diz respeito à modificação dessa lei.
  • A decisão do governo de não submeter o projeto da nova “lei sobre substâncias ilegais” para a Assembleia dos Representantes do Povo (Assemblée des représentants du peuple – ARP). O projeto de lei foi desenvolvido durante meses pelo Ministro da Justiça.
  • A destituição do Ministro da Justiça, Salah Ben Aissa, que estava pessoalmente comprometido com a revisão dessa lei.
  • A aprovação de diversas leis menos urgentes por parte da ARP, tais como as que determinam benefícios financeiros referentes a aposentadoria de parlamentares e benefícios concedidos a presidentes da República.
  • As políticas do Governo e da ARP, que continuam surdas para campanhas de conscientização promovidas pela sociedade civil sobre a revisão da Lei 52. 
A lei sobre o consumo de substâncias ilegais impõe um mínimo de um ano de cadeia e testes compulsórios de urina para pessoas consumidoras de cannabis. Essa lei perturba o equilíbrio de poder entre cidadãos e a polícia e é utilizada para intimidar dissidentes. O Partido Pirata da Tunísia decidiu participar nas próximas eleições destacando o símbolo da maconha em suas listas, o que irá atrair os votos das pessoas que defendem a causa.

Kommentare

One comment for O Partido Pirata da Tunísia usará folhas de maconha em suas cédulas

  1. Pingback: Smoke Buddies - Partido Pirata da Tunísia usará folhas de maconha em suas cédulas de votação - Smoke Buddies

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More information

Arquivo de posts