Começa hoje a Anapirata III

A Anapirata III começa hoje em Porto Alegre e terá transmissão ao vivo de todas as atividades, com possibilidade de participação remota.  Você pode conferir a programação aqui: http://bit.ly/anapirata3

Prevista para ocorrer a cada dois anos, a AnaPirata é a Assembleia Nacional do Partido Pirata, congregando coletivos e indivíduos Piratas de todo o Brasil. A AnaPirata tem dois principais objetivos:

– Promover debates procurando aprimorar tanto o Programa quanto o Estatuto do Partido Pirata de modo a aperfeiçoar as propostas do Partido e o consenso do coletivo nacional sobre diversos temas.

– Eleger uma coordenação nacional que será responsável por propor novas medidas, além de planejar e executar as decisões, encaminhamentos e teses adotadas pela Assembleia

Além disso, como um dos poucos momentos de interação presencial entre membros, a AnaPirata serve como um importante momento como laboratório de ferramentas de democracias direta e líquida, como a recente possibilidade da participação de proxies voluntários.

Na programação deste ano, além dos temas burocráticos e assuntos sobre o Partido Pirata, teremos painéis sobre Proteção de Dados, Cultura Livre, Hackerativismo, Criptomoedas, A guerra na Síria e os múltiplos conflitos do Oriente Médio, LGBTs no contexto político e jurídico, Democracia direta e transparência pública, O momento políitco do país, guerra às drogas e segurança na internet, além da exibição do filme RISK e o convite a participação em um evento externo que acontecerá a poucos metros da Anapirata: 1ºde Maio de Resistência – Luta e solidariedade de classe.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts