100 Anos do Genocídio Armênio, Assírio e Grego

No dia 24 de abril de 2015, completa-se um século desde o início das atitudes sistemáticas do Império Otomano, hoje Turquia, contra o povo armênio em busca do seu extermínio e do supremacismo turco frente a outras etnias habitantes desse império, como a grega e a assíria, além da armênia. Há documentação abundante comprovando a expulsão de povoados, assassinatos, populações armênias forçadas a marchar até a morte no deserto, abandonados a própria sorte, falecendo de fome, doenças… No entanto, até hoje muitos países como o Brasil, EUA e, ironicamente, Israel, não reconhecem essa tragédia humanitária.

O reconhecimento e julgamento histórico desse genocídio no século XX, apesar de não ter sido o primeiro do século*, poderia ter evitado a repetição que ceifou tantas outras vidas, de tantos outros povos e etnias ao longo do século.

100 anos do genocídio armênio, assírio e grego.
Não esqueceremos.
Não perdoaremos.

http://genocidioarmenio.com.br/

* O primeiro genocídio do século XX foi dos herero e dos nama na colônia alemã do sudoeste africano, atual Namíbia (1904-1907), considerado por muitas pessoas um tubo de ensaio pro holocausto nazista.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts