Universal encontra cópias piratas do filme Jurassic World geradas em seus próprios servidores

jul 23, 2015 | Notícias | 0 Comentários

Estúdio de cinema solicita Google para remoção de cópias piratas de Jurassic World em seus próprios computadores

A Universal entrou com um aviso de remoção (notice and takedown) no Google, dia 15 de julho, como observou o site Register, exigindo que a empresa bloqueasse em seu motor de busca vários sites com links para cópias piratas de Jurassic World.

Entre as solicitações de bloqueio estava um link para “http://127.0.0.1:4001/#/fr/”. O IP “127.0.0.1” é o endereço reservado para o computador em que você está trabalhando, também conhecido como o “localhost”. O que significa que o link “pirata” que a Universal denunciou estava em seu próprio computador.

Embora à primeira vista pareça uma piada pronta, estúdios de cinema e editoras normalmente usam programas automatizados que procuram arquivos com direitos autorais não licenciados, neste caso um filme.

Se cometeram um erro tão bobo como este ao acusar a si mesmo de piratear seu próprio filme, que outros erros poderiam cometer? E quais as consequências de tais erros?

Não é a primeira vez que a Universal faz pedidos bizarros como este. Anteriormente o estúdio de cinema também havia pedido para o Google retirar de seu índice de buscas o link do filme Velozes e Furiosos 7 no IMDB.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo