Todo mundo ama a Rede Globo?

ago 8, 2015 | Artigos e Publicações, Notícias, Opinião PIRATA | 0 Comentários

Por KaNNoN

EVERYBODY LOVES GLOBO

Sessão especial no Senado Federal, a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil em comemoração (sic) ao aniversário de 50 anos de fundação da TV Globo.

Randolfe Rodrigues, do PSOL, disse: “poucas empresas no mundo atingem 100% do território nacional. Nenhum outro canto do mundo tem uma emissora de televisão que é produtora de novelas mas também incentivadora de talentos. Na Rede Globo há sempre o espaço para o novo. Às vezes nos bate muito o complexo de vira-latas. Quando nós temos um patrimônio superlativo, isso é motivo de orgulho para o Brasil”

Jorge Viana, do PT, afirmou que a Globo “cresceu contando histórias” e ocupou um espaço de destaque no país “fazendo uso de tecnologia, de gente competente. Só tem sucesso quem conta boas histórias ou quem interpreta boas histórias”.

Ronaldo Caiado, do DEM, disse:  ”vivemos um momento difícil e turbulento da vida nacional, particularmente no que diz respeito às incertezas que têm marcado a economia e a política do país. Ocasiões como essa serão inspiradoras de coragem a partir do exemplo que observamos na história da Globo.”

Não acabou? Tem que acabar!

Não acabou? Tem que acabar!

E O QUE DIZEM OS PIRATAS?

“Algumas poucas famílias dominam os principais meios de comunicação privados no Brasil, formando um oligopólio midiático extremamente nocivo para a sociedade brasileira, não só pela concentração de poder decorrente e todos os perigos associados a isso, mas pela postura editorial desses grupos. Criminalização de movimentos sociais, apoio a toda sorte de medidas autoritárias, defesa incondicional de governos antidemocráticos, legitimação da opressão sofrida por minorias, manipulação e falsificação da realidade disfarçadas de jornalismo; são incontáveis as barbaridades cometidas pela “grande mídia” brasileira.”
(…)
“Para começarmos avançar em direção a uma democracia real, é essencial a quebra de todo e qualquer monopólio ou oligopólio econômico vertical e horizontal sobre os meios de comunicação tradicionais.”
(…)
“Enquanto isso, surgem cada vez mais mídias preocupadas em informar realmente, e cada vez mais coletivos estão presentes nas ruas e nas periferias para divulgar a repressão exercida pelo braço militar do Estado sobre as pessoas, cada vez mais injustiças e violências são trazidas ao público por meios alternativos. Ainda assim, é preciso avançar muito. Entendemos que a liberdade nas comunicações é condicionada à urgente democratização dos meios de comunicação.”

MUMBLE PIRATA

Os PIRATAS estão buscando melhorar sua comunicação e integração no Brasil. Acesse mumble.partidopirata.org e conheça uma de suas iniciativas para comunicação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo