Partido Pirata escolhe nova secretaria ‘tampão’

ago 5, 2015 | Notas Oficiais, Notícias | 0 Comentários

Observa-se situação de vacância nos cargos do secretariado do PIRATAS.

Estatutariamente o papel de indicação dos secretários em caso de vacância dos dois cargos é da Coordenação Nacional do PIRATAS, formada pelos 5 coordenadores regionais, portanto indicaremos os escolhidos pela base, via Loomio, como os novos secretários.

O processo de escolha funcionará como funcionou o processo de escolha da cidade-sede para a ANAPIRATA 2014, ou seja: todos os candidatos terão tópicos no Loomio criados com a tag ‘[CANDIDATURA SECRETARIADO] Nome Do Candidato’. A candidata(o) com mais votos “Concordo” no Loomio será indicada(o) pela Coordenação Nacional como Primeira(o) Secretária(o) e a candidata(o) com a segunda maior quantidade de votos “Concordo” no Loomio será indicada(o) pela Coordenação Nacional como Segunda(o) Secretária(o). Um mesmo Pirata pode votar em quantos candidatos lhe for conveniente. Abstenções, discordâncias e bloqueios não serão levadas em consideração para fins de escolha.

O processo de abertura de candidaturas inicia-se hoje e encerra-se no dia 11/08. As eleições serão realizadas dos dias 12 a 19 de Agosto.

Piratas que desejarem se inscrever devem fazê-lo comentando nessa publicação informando o interesse até o dia 11/08. No dia 12/08 serão criados por nós os tópicos nos quais será possível votar em todos os candidatos, e esses tópicos ficarão abertos para contribuições até o dia 19/08. No dia 20/08 a Coordenação Nacional, após consultar o GTJ a respeito da possibilidade estatutaria dos eleitos assumirem os cargos, nomeará os dois candidatos com mais votos “Concordo” como o novo secretariado. No caso de rejeição estatutária de quaisquer um dos nomes, o pirata com mais votos “Concordo” subsequente será eleito para o cargo adequado.

No caso do número de candidaturas ser insuficiente, um novo tópico para discutir como proceder será criado no dia 12/08.

Ahoy!

Coordenação Nacional do Partido Pirata

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo