O Terrorismo do Estado: Episodio II — O Ataque dos Clones

nov 4, 2015 | Ativismo, Legislação, Opinião PIRATA | 0 Comentários

Por – Mídia Pirata BH

No primeiro episódio deixamos claro por que o estado é o único terrorista dessa parte da galáxia e da conveniência de atribuir o papel de terrorista ao cidadão que em seu direito protesta contra os evidentes abusos do Estado.

É de fato muito curioso a criação de uma Lei de Terrorismo no Brasil. Já que a ultima vez que a palavra esteve em vogue nessa terra foi durante a ditadura e contra muitos dos nossos atuais governantes incluindo (mas não limitando) a nossa presidenta Dilma. A pressão para aprovação dessa lei vem dos mesmos que apoiaram, financiaram e através de seus fantoches, executaram a ditadura. As potencias imperialistas. Okay, eu sei que esse papo de chamar as instituições de imperialistas é papo de comunista. Mas quando você cria uma lei em outro pais com o único objetivo de atingir seus interesses institucionais, não tem outra palavra né? A pressão vem do GATI, uma força tarefa internacional que visa combater o financiamento de grupos terroristas através da regulamentação e criação de medidas para impedir lavagem de dinheiro e contrabando. Eles deviam está procurando o que fazer e perdendo o cunha né? mas não.

A lei em si é uma porcaria. Tão ruim que poderia se considerar uma porcaria inocente. Começa a ficar curioso quando pegamos o texto da lei, e ele não poderia ser mais vago no quesito do que é terrorismo. Qualquer tipo de ameaça ou ação contra o estado se transforma em terrorismo com uma grande facilidade de interpretação. A parte que deveria ser importante para o GATI é limitada a um micro paragrafo que penaliza o financiamento do terrorismo. Além de claro, se criar a “Incitação ao Terrorismo “. Essa sim é a MARVADA! Você ta lá protestando, chamando a policia de fascista (por que ela é) e de repente você grita. “Se a passagem não baixar, a cidade vai parar!”. Oito anos de prisão! Isso, oito anos. Ah, mas você tava com a camisa do <insira seu movimento social favorito aqui>. Põe mais 5 a 15 anos.

Em um país que condena um rapaz por estar perto de uma manifestação carregando um vidro de Pinho Sol pois era uma BOMBA. Com essa lei esse cara ia pegar 30 anos de cadeia. Com condicional em 20! Vinte anos na cadeia por estar com um vidro de PINHO SOL!

O único e REAL motivo desta lei é impedir a voz do cidadão em prol dos interesses corruptos dos nossos políticos e dos poderes que os compram. Blindar nossa sociedade contra mudanças para melhor e reforçar ainda mais essa onda de conservadorismo que assola nossa sociedade. O tio San quer ser seu dono e esse é o golpe que leva a sua voz como um todo. É de extrema importância que neste momento nos unamos contra esse projeto. Independente de ideologia, partido ou movimento.

Esse é o ultimo momento onde ainda será LEGAL se levantar contra a opressão do estado. Depois dessa lei, só irá restar se consolar com a liberdade que cultivamos dentro de nos mesmos. Qualquer outra vai vir com um custo muito maior do que lutar agora.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo