Nota Coletivo Piratas Feministas – 17/05/2016

Nota Coletivo Piratas Feministas
17/05/2016

Apesar de defender causas humanitárias, de resistência e igualdade entre as pessoas, casos de agressão e silenciamento de mulheres sempre estiveram presentes na história do PIRATAS. Estes jamais receberam o devido acolhimento ou encaminhamento para que essas questões fossem tratadas com a devida seriedade, tampouco foram criados mecanismos para que o modelo de sociedade que buscamos e defendemos se concretizasse nas nossas práticas.

Anteriormente esta manhã, foi feita uma denúncia em um dos grupos públicos a respeito de integrante do Partido. A denunciante optou pela retirada do texto, o que nós respeitamos – mas não significa que nós esqueceremos, e vamos buscar o encaminhamento dessa questão da maneira que ela achar melhor.

O Coletivo Piratas Feministas – vem a público se posicionar para deixar claro que essas situações jamais serão novamente toleradas, e tomaremos as medidas cabíveis para que não apenas isso não volte a ocorrer dentro do coletivo, como em todos os ambientes em que estivermos.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações