Mensagem Pirata aos Brasileiros #mensagemPirata

nov 10, 2012 | Notas Oficiais | 10 Comentários

O Partido Pirata foi constituído para ser a representação direta dos indivíduos. Isso significa que, para existir, o partido depende diretamente da participação dos cidadãos e cidadãs em sua construção e na tomada de decisões.

Apesar de existirem mais de 30 partidos políticos registrados no país, nos sentimos cada vez menos representados e, a cada eleição, se percebe que há menos vontade de participação. Os números de abstenções, votos em branco e nulo comprovam isto. Fica evidente que só nosso voto não basta para atingirmos as melhorias sociais que queremos.

Diferentemente da imensa maioria dos partidos brasileiros, o PIRATAS não foi criado por executivos, famílias tradicionais ou empresários. Tampouco recebe incentivos de instituições, organizações ou empresas, dependendo unicamente da contribuição e participação direta dos indivíduos que, acreditando em nossas propostas, adere de forma voluntária a este projeto.

O PIRATAS nasce da insatisfação gerada por um sistema político que não atende às necessidades dos indivíduos e da sociedade como um todo; um sistema político que corrompe seus princípios públicos em detrimento de interesses privados.

O PIRATAS não se define à direita, à esquerda ou ao centro. Somos um coletivo de indivíduos que defende os Direitos Civis, o livre compartilhamento de informações e total transparência na tomada de decisões e no processo político como um todo.

O PIRATAS foi criado por indivíduos, cidadãos comuns, que acreditam na política para além do voto; pessoas como você. Por isso, convidamos você a conhecer as propostas, diretrizes e estatuto e, também, a contribuir para que essa possibilidade de uma política participativa se concretize.

Em julho de 2012, na cidade de Recife – PE, foi fundado o Partido Pirata do Brasil. Fase I completa. Agora iniciamos a Fase II: obter R$ 20.000,00 para alugarmos uma sala em Brasília, registrarmos em cartório nossa ata de fundação e publicarmos os documentos no Diário Oficial da União (exigências da lei eleitoral). Queremos que você nos ajude a obter o registro no TSE através de uma doação, e com isso concretizarmos nosso projeto político.

Nós divulgamos nossas atividades com total transparência para que todos acompanhem e para que todos participem, decidindo como deve ser a atuação dos políticos piratas através da nossa plataforma na Internet. Participe da construção do nosso futuro político e social: Vem ser Pirata!

Acesse http://partidopirata.org/doacoes/ e faça uma doação. Nessa página você também encontrará a lista de todos aqueles que já doaram.

Para doações não financeiras ou colaborar de outra forma, envie email para [email protected]

Outras informações e acesso aos documentos oficiais do partido, acesse:http://partidopirata.org/

Compartilhe esta mensagem no seu email, Facebook, Twitter ou Blog. Compartilhe esta ideia!

 

Partido Pirata do Brasil

10 Comentários

  1. roseneide

    musica de anita e bonde das mmaravilha

    Responder
  2. roseneide

    NOSSO PAÍS!
    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!

    Responder
  3. roseneide

    nathialle e ze da bica mandado abraço de alagoinhas para todos.

    Responder
  4. cpuvirtual

    Em nome da transparência quero que esta pagína contenha o número de pessoas que passaram por aqui,( que leram a mensagem ) e o valor que já foi recebido, um partido que representa o coletivo deve ser transparente em suas ações e comunicações. Estes números podem refletir diversos aspectos importantes da linguagem utilizada, do tipo de impressão causada no leitor, do tipo de entendimento que é transmitido através dos termos utilizados e por fim de como transmite a idéia da política pirata.
    É possível?

    Responder
    • Secretaria Geral PIRATAS

      Prezado(a),

      Todas as doações feitas são transparentes. Na nossa página de doações (http://partidopirata.org/pirata/doacoes/) disponibilizamos planilha sempre atualizada com os valores já recebidos.

      Ahoy!

      Responder
  5. Raul Wallace

    Aderi a ideia porque acima de tudo eu sou alguém que ama o Brasil, e se indigna com a falta de princípios básicos com a qual esse país é governado desde sempre.

    Responder
  6. Iggor Vital Brazil

    Aderi à ideia, pois a alienação deve ser exterminada de nossa pátria, tomando por conhecimento a aliança entre empresários, “midiáticos” e políticos, tornando nossa população em meros peões de seu poder. Infelizmente não sou um empresário de alto poder aquisitivo para ajudá-los economicamente, mas sou um brasileiro “anônimo” capaz de mudar nossa política com ou sem dinheiro. Dessa maneira, ajudarei ao máximo a difundir este partido, pois precisamos de pessoas coniventes com nossa nação no poder de nossa alta hierarquia.

    Responder
  7. Gilmar

    Em nome da liberdade, da honestidade, da transparência e da dignidade desse nosso país, eu “tô dentro”.
    Jamais aceitarei por princípios pessoal, a parcialidade, a sacanagem e ataques a quaisquer que sejam os indivíduos, credos, crenças, etc.
    Que assim seja!

    Responder
  8. Medeyer

    É isso aí, amigos!
    Se cada um de nós puder contribuir com pelo menos 5 reais, conseguimos o registro e MUDAMOS A CARA DE DA POLÍTICA EM NOSSO PAÍS!
    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo