GOVERNISTA EM PELE DE MÍDIA LIVRE [Comunicado do Diretório do Rio de Janeiro]

dez 10, 2015 | Agenda e Eventos, Ativismo, Notas Oficiais, Notícias | 0 Comentários

GOVERNISTA EM PELE DE MÍDIA LIVRE
[Comunicado do Diretório do Rio de Janeiro]

Desde as jornadas de junho de 2013, que deixaram evidente o descolamento entre a política brasileira e grande parte da população, movimentos e mídias diversas se disfarçaram de “livres” na tentativa de cooptar a indignação das pessoas para seus propósitos, e assim tem sido, com muitos eventos alardeados como “livres” sendo no fundo eventos de vulto financiados pelo governo – mas sem o “carimbo” do governo, o que eles esperam que confira certo ar de “imparcialidade” – defendendo o governo sem enfrentar a rejeição por que passa o governo. Um desses eventos está ocorrendo nesta semana no Rio de Janeiro e foi batizado de EMERGÊNCIAS. Sob o pretexto de “defender a democracia e a livre imprensa” ou qualquer justificativa igualmente vaga, ocorrem shows e apresentações das mais variadas tentando disfarçar a tendência governista. Não que funcione muito bem, é claro, com discursos inflamados pela democracia, sem incentivar reflexões críticas, e com o site oficial do evento ostentando uma belíssima extensão .GOV.

A liberdade vai além dos governos. Há piratas na região, mas que não estão trabalhando pelo evento. Dito isso, nós do Diretório Estadual do Rio de Janeiro do PIRATAS gostaríamos de informar que:

i) nenhuma pessoa associada ao Partido obteve qualquer forma de autorização coletiva para organizar qualquer atividade ou coisa semelhante no evento governista “Emergências”, seja nacionalmente falando, seja por parte de coletivos estaduais ou municipais;

ii) o diretório do Rio não está participando do evento, apesar de não haver qualquer proibição de que seus membros participem individualmente através de intervenções críticas, denúncias etc.;

iii) sendo assim, qualquer tipo de acontecimento marcado como sendo relacionado ao Partido Pirata e fazendo parte oficial do evento “Emergências” têm total repúdio por parte do Diretório do Rio pois, além do que foi apontado no primeiro item, o mesmo não compartilha as motivações e finalidades do evento.

0 comentários

Enviar um comentário