Google, Amazon, Microsoft e Taboola pagam ADBlock para desbloquear publicidade

fev 5, 2015 | Notícias | 0 Comentários

Conforme noticiado no The Register, gigantes da Internet como Google, Amazon, Microsoft e Taboola supostamente pagariam o aplicativo bloqueador de publicidade AdBlock Plus para permitir que os seus anúncios passem através de uma “lista branca”. Os acordos confidenciais foram confirmados pelo Financial Times em um artigo bloqueado mediante pagamento.

Segundo o The Register, a Eyeo GmbH, a startup alemã por trás do Adblock Plus, disse que não faria comentários sobre os acordos e que, até agora, mais de 300 milhões de pessoas já baixaram o software. O add-on é gratuito para download, com Eyeo gerando receita através do seu programa de “lista branca”. As empresas podem solicitar que seus anúncios sejam desbloqueados, desde que estejam em conformidade com a política de “anúncios aceitáveis” do AdBlock. As grandes empresas pagam uma taxa para o serviço.

O AdBlock Plus tem uma configuração para desativar até mesmo o “anúncios aceitáveis” da lista branca paga. Portanto, apesar de não ser a opção nativa, exigindo um esforço que é trivial, o AdBblock Plus não está forçando anúncios a ninguém.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo