Jovem é preso por compartilhar filme pirata do Deadpool no Facebook

Um jovem de 21 anos da Califórnia foi preso por alegadamente compartilhar uma cópia pirata do filme Deadpool em sua página do Facebook, logo após a estréia ano passado. O jovem foi indiciado após investigação do FBI e encara uma sentença de até três anos de prisão.

Com dois bilhões de usuários ativos por mês, o Facebook é de londe a maior rede social das internets.

Enquanto maior parte do conteúdo compartilha é inofensivo, algumas pessoas compartilham conteúdos que não deveriam.

É o que o jovem Trevon Maurice Franklin, 21 anos, de Fresno, California descobriu ano passado. Uma semana após o filme Deadpool chegar aos cinemas, ele compartilhou uma cópia pirata do filme na rede social.

Franklin, que usava o nickname “Tre-Von M. King”, viu sua postagens se tornar viral e alegadamente alcançar cinco milhões de views. E não passou despercebido a Twentieth Century Fox.

O FBI começou a investigar a postagem possivelmente criminosa no Facebook. Isto levou a um indiciamento e a prisão do suposto “pirata”.

Postagem no Facebook no início de 2016

Os promotores da Califórnia publicaram uma declaração que Franklin poderá encarar três anos de prisão por infringir copyrights.

“Franklin é acusado de uma acusação de um recorde devolvida por um grande júri federal em 7 de abril com a reprodução e distribuição de um trabalho protegido por direitos autorais, uma delito grave que traz uma pena máxima legal de três anos na prisão federal”, escreveu o jornal em uma imprensa lançamento.

Enquanto este caso é significante, ainda sim existem várias questões não respondidas.

O acusado estava diretamente envolvido na gravação de material protegido por copyright? Este material já não estaria disponível em outros lugares? Os supostos “cinco milhões de views” eram de pessoas que assistiram grande parte da postagem ou só de pessoas que foram alcançadas com a publicação?

Até agora não temos acesso aos autos do processo, mas assim que obtivermos iremos disponibilizar.

*do TorrentFreak

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Jovem é preso por compartilhar filme pirata do Deadpool no Facebook

  1. Tre Von commented at

    Bem feito! Da próxima vez, leia os termos de uso do Facebook, e a política de privacidade.

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações