Polícia Federal prende 5 piratas e derruba mais de 30 sites

o-barba-negra

Barba Negra, em 1736. Fonte: Wikimedia Commons.

Conforme reportado pelo Torrent Freak, a Operação Barba-Negra, que encerrou o MegaFilmesHD em novembro de 2015, agora teve sua 2ª fase, acabando com 3 sites de streaming pirata. Contando com o apoio da Interpol, foram executados 7 mandatos de captura em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, e Pernambuco; resultado: 5 prisões, e confisco de contas bancárias.

Alguns dos sites afetados foram:
Antes de clicar nos nomes, leve em conta que seu IP será registrado pelos atuais detentores do domínio, no mínimo.

Site Ranking
Brasil
Visitas
mensais
Títulos
disponíveis
Filmes Online Grátis 57º 36 milhões 11 mil
Mega Filmes HD 2.0 119º 17 milhões 6 mil
Armagedom Filmes 179º 11 milhões 8 mil

Todos os 3 sites ganhavam dinheiro através de propagandas colocadas na interface. Agora, têm por título “Domínio sob Custódia”, e a mensagem “O domínio está indisponível por ordem da 1ª Vara da Justiça Federal da subseção de Sorocaba.”, vide imagem.

Aviso de confisco

Aviso de confisco

As autoridades dizem que, se condenados, os suspeitos podem encarar sentenças de até 8 anos por integrarem organizações criminosas, e mais 4 anos por violações de direitos de cópia (totalizando 12 anos), além das multas.

A Operação Barba Negra surgiu dentro da CPI Ciber Crimes que resultou em projetos de lei que atacam direitos fundamentais. O Partido Pirata protocolou nesta CPI dezenas de milhares de assinaturas contra a criminalização do livre compartilhamento.

Esta foi a reação dos deputados:

ATUALIZAÇÃO:

Após derrubar o Mega Filmes HD, maior site de streaming pirata da América Latina, e outros três domínios na semana passada, a Polícia Federal revelou que outros 30 sites de conteúdo pirata saíram do ar na esteira da segunda fase da chamada “Operação Barba Negra”.

Contudo, dos 30 sites que saíram do ar, pelo menos 7 já teriam voltado a funcionar: aztorrents.net; abxseries.com; filmesonline2.com; seriestorrent.com; mc.filmes.com e o filmeseseriestorrent.com. Entre os que permanecem desligados estão serieshub.org, downloadfilmesgratis.org, megafilmeshd.tv e outros.

 

 

Com informações:do TorrentFreak, Partido Pirata e Anders Bateva

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

5 comments for Polícia Federal prende 5 piratas e derruba mais de 30 sites

  1. Leorio commented at

    Voltem Animesorion
    Cara eu assistia desde do início do Animesorion e por que vocês tiraram?
    Destruindo o público dos outros

  2. L commented at

    Gostam de tirar a graça dos outros né? Pois bem, e se fosse com vocês oque achariam? Não iriam gostar né
    Ainda mais tem os direitos autorais para cada conteúdo e ainda nenhum sofreram de direitos autorais ainda quer tirar do ar? Vocês podem até ter um pouco de “poder” mas vou relembrar uma coisa.
    O governo só anda… Porque damos poder à eles

  3. João Paulo commented at

    O emprego deles é o site mesmo sendo “pirata”
    Fui criar um site agora e vi que tem que pagar pra ter ele é pra acessarem
    Então vocês estão tirando o emprego e colocando ele sob a parede
    Na lógica “vocês” também são uma parte ruim
    Eu vou mandar 5 mensagens toda HORA até vocês colocarem de volta o ANIMESORION
    Se prepara governo.

  4. João Paulo commented at

    O site que eu assisto faz mais de um ano que não acontece nada, e ele dar os créditos do conteúdo.
    Alguns sites vão voltar a funcionar?

  5. Em vez da instituição tão imortante como a Polícia Federal fazer coisas importantes, ainda mais que não tem agentes suficientes, como combater mais efetivamente a entrada de armas no país p.ex., vão atrás de quem compartilha conteúdo. E nada de errado em faturar para mannter o serviço. No máximo poderiam ser enquadrados por sonegação fiscal. Bastaria regulamentar a pirataria para pagar impostos.
    COM CERTEZA a BANDIDAGEM INSTITUCIONALIZADA dos detentores do CRIME CONTRA A HUMANIDADE que são os “””direitos””” (sic) autorais está por detrás disso.
    Chega de VIOLAÇÕES por parte do Estado aos Direitos Humanos!

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações