Onde a Polícia Mata: homicídios praticados por PMs no RJ

dez 8, 2015 | Artigos e Publicações, Ativismo, Notícias | 0 Comentários

‘Onde A Polícia Mata’ é uma plataforma de visualização territorial dos homicídios praticados por policiais militares (autos de resistência) no Estado do Rio de Janeiro. Mostra o óbvio ululante, que precisa ser repetido até ser exorcizado: são milhares de mortes decorrentes da violência policial, distribuídas de forma claramente desigual, provando que, no Rio de Janeiro, quanto vale a vida depende do seu CEP. Além disto, facilita a visualização de dados importantes para desconstruir o discurso/propaganda de implementação de uma “polícia pacificadora”

O site é: http://ondeapoliciamata.org/

Trecho de análise da plataforma que pode ser lido neste link: “De janeiro a julho de 2015, 408 pessoas foram mortas dessa forma pela PM; um aumento de 18,6% em relação ao mesmo período de 2014. O número de homicídios praticados por policiais em 2014 já havia superado em 40% as ocorrências deste tipo registradas em 2013.”

“Os policiais militares da área do 41° BPM mataram mais, proporcionalmente, do que todos os homicídios registrados em São Paulo em 2014.”

jg

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo