NSA está de olho em todo mundo que visita ou já visitou o site do Tor

http://img.ibxk.com.br//2014/07/03/03173033739595.jpg?w=1120&h=480&mode=crop

 

Depois de muitas revelações de Edward Snowden sobre os escândalos de espionagem da NSA, a agência de segurança interna dos EUA, outras fontes começaram a cavar as entranhas sinistras da instituição e conseguiram encontrar algumas informações sobre como a NSA atribui o status de “suspeito” a um usuário da internet. Na verdade, essa atribuição pode ser feita de forma bastante ampla e, dependendo do caso, o seu IP pode ser marcado como o de um potencial terrorista pelo simples fato de visitar um website.

A descoberta mais recente sobre a indiscrição da NSA diz respeito especificamente ao Tor, uma ferramenta que permite ao usuário navegar de forma anônima pela web. Esse navegador que esconde seus passos foi considerado pela agência como uma grande ameaça e ela tenta quebrar sua criptografia há anos sem qualquer sucesso até agora. Por conta disso, foi criado um sistema de vigilância que registra os endereços IP de todo mundo que visita o site e faz o por download do Tor por lá e, caso você deixe um email, ele também será espionado.

Proteção

O objetivo principal do Tor é proteger jornalistas em investigações e suas fontes, que poderiam estar sendo espionadas por interessados ao se comunicarem pela web. Assim, se a NSA conseguir quebrar a criptografia do Tor, novidades como as reveladas por Snowden nunca mais poderão ser publicadas de forma tão massiva.

Além do site do Tor, todo tipo de fórum que comenta coisas relacionadas ao aplicativo ou simplesmente são conhecidas redes de usuários avançados que discutem criptografia também estão “grampeadas” pela NSA, que marca os endereços de todos os visitantes e, em seguida, fica sempre de olho neles.

A agência não comentou absolutamente nada sobre essas novidades que foram publicadas pela rede de comunicação alemã ADR/NDR.

Fonte(s)

link original

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for NSA está de olho em todo mundo que visita ou já visitou o site do Tor

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações