NSA Desenvolve Computador Quântico, que Poderá Quebrar Qualquer Criptografia, diz Washington Post

Por Fábio Seletti

Na última quinta-feira (2), foi a público que a Agência Nacional de Segurança (NSA), dos EUA, projeta uma máquina de processamentos tão poderosa, que poderia quebrar qualquer código criptográfico. A matéria publicada pelo jornal americano Washington Post relata que o projeto estaria a ponto de ser concluído, o que foi constatado após análise de documentos divulgados por Edward Snowden.

Especialistas entrevistados pelo jornal não entraram em consenso sobre a iminência de a NSA desenvolver uma máquina quântica tão complexa.

Ao contrário do que se acredita, pode ser improvável que empresas civis não estivessem à frente ou, ao menos, alguns passos atrás da NSA.  De acordo com os pesquisadores, para que algo tão avançado fosse criado seria necessário um período de, no mínimo, dez anos.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts