Nota de solidariedade às manifestações na Espanha

jun 4, 2014 | Opinião PIRATA | 0 Comentários

Nota de solidariedade às manifestações na Espanha

Nós, do Partido Pirata, nos solidarizamos com as pessoas que se manifestam na Espanha exigindo a realização de um referendo para decidir a forma de governo a ser adotada doravante em seu país.
A recente abdicação do Rei Juan Carlos oferece oportunidade única nessa sociedade tão plural e sedenta por sempre mais liberdade, uma chance de ouvir os anseios da população que não deve ser desperdiçada ou cerceada, momento singular em que a Espanha pode virar uma página da sua história e aprofundar ainda mais sua experiência democrática.
A solidariedade internacional, a defesa da igualdade e da plena autodeterminação individual são claúsulas pétreas do Partido Pirata, princípios norteadores de nossa atuação e fundamentos do apoio às manifestações em curso nas ruas e praças das cidades espanholas.
Expressando total apoio à exigência de que qualquer decisão sobre a transição seja submetida ao escrutínio popular, Piratas renovam seu compromisso com os ideais republicanos de liberdade, igualdade e fraternidade, sem discriminações ou privilégios de qualquer ordem, e com o valor incontrastável da vontade expressa das cidadãs e dos cidadãos na defesa dos seus direitos inalienáveis.
Muitas são as pessoas na Espanha que não se querem mais súditas e devem ser consultadas em referendo caso o regime político pretenda assegurar e asseverar sua legitimidade.
Não acreditamos na legitimação histórica do poder político, tampouco que o status quorepresente um imperativo de manutenção da ordem. A única forma de legitimação política genuinamente democrática é a livre expressão da vontade das cidadãs e dos cidadãos e o respeito insofismável aos direitos e garantias fundamentais que os protegem igualmente do arbítrio e da opressão.
Três vivas à liberdade dos povos da Espanha!
Endavant Pobles d’Espanya!
Avante Pobos de España!
Espainako Herriak aurrera!
Ahoy!

Fonte: http://www.huffingtonpost.es/2014/06/02/fotos-republica_n_5434110.html

Fonte: http://www.huffingtonpost.es/2014/06/02/fotos-republica_n_5434110.html

 

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nota de solidariedade às manifestações na Espanha | Mídia Pirata - […] Fonte: Partido Pirata […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo