Veja a gravação da reunião sobre o início da campanha nacional de coleta de assinaturas

A Executiva Nacional do Partido Pirata do Brasil debateu o início da campanha nacional de coleta de assinaturas de apoiamento e também deu informes sobre o edital de sedes candidatas para o próximo Encontro Nacional do Partido Pirata.

Ata e sistematização da reunião: http://piratepad.net/coleta-de-assinaturas-piratas-brasil-12-01-2014

Proposta de Edital para o Encontro Nacional: http://piratepad.net/edital-encontro-nacional

Veja a gravação do hangout:

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

11 comments for Veja a gravação da reunião sobre o início da campanha nacional de coleta de assinaturas

  1. Gustavo Tosello Pinheiro commented at

    Prezad@s,

    Estou pensando em estar na Campus Party também, ainda depende da minha agenda de trabalho pra eu saber quais dias poderei estar em SP.

    Para a Campus Party, foi sugerida a idéia de iniciar antes uma campanha para as pessoas levarem o título de eleitor para poderem preencher as fichas de coleta de assinaturas.

    Há a possibilidade de fazer a consulta aos dados do título eleitoral online, no site dos TREs. Assim sendo, ao invés da necessidade do título, basta ter um dispositivo para fazer a consulta. Mesmo que não dê pra fazer a consulta na hora (o que é pouco provável pois na Campus Party deve haver internet ;-)), é possível completar o preenchimento da ficha posteriormente, pegando na ficha também o nome da mãe e a data de nascimento (além do nome e assinatura do eleitor).

    Segundo a minha experiência na coleta de assinaturas da Rede, não há a necessidade de ter a personalidade jurídica antes, pois na ficha de assinatura não há a data de coleta da assinatura. Além disso, mesmo que o CNPJ não saia não tem problema, pois o documento do TSE de que o Partido Pirata é um partido em formação, já é suficiente pra “legitimar” a coleta de assinaturas (ainda que eu entenda que o reconhecimento oficial não é necessário para a coleta de assinaturas).

    Fico a disposição para contribuir com este processo. Se quiserem posso gerar um modelo de ficha de coleta de assinatura ainda esta semana pra viabilizar a coleta na Campus Party.

    Grande abraço,

    Gustavo

    • mar commented at

      ola estamos tentando fazer em breve pode acompanhar pela fan page ou entrar no grupo da sua região, a gente deve levar um grupo grande na cp

  2. Luiz Ricardo commented at

    Aqui em São José do Rio Preto/SP, existe uma facilidade geográfica para a coleta de assinaturas..

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts