Campanha do BitTorrent ataca internet ‘regulada’

 

Por Camilo Rocha

Outdoors apareceram em cidades norte-americanas para alertar contra “ataques à liberdade” na web

SÃO PAULO – Uma série de misteriosos outdoors com frases autoritárias relacionadas a temas polêmicos da internet apareceu recentemente em cidades norte-americanas. As ruas de Nova York, São Francisco e Los Angeles ganharam grandes anúncios com frases como “Os artistas precisam jogar conforme as regras”, “A internet deveria ser regulada” e “Seus dados deveriam pertencer ao NSA”. O site do protocolo de torrents BitTorrent assumiu a responsabilidade pela campanha nesta terça-feira, 8.

 

O BitTorrent declarou em seu blog oficial que “as frases representam ataques à liberdade… atitudes que a cultura da internet acabou aceitando”. O texto diz ainda que fizemos estas concessões em nome da conveniência. Parte do compromisso que firmamos com as grandes plataformas e servidores da internet. É isso que você recebe por estar online”.

O BitTorrent é um dos mais conhecidos softwares de compartilhamento de arquivos da web e já foi muitas vezes ac usada de ser um veículo para a pirataria. Recentemente, porém, o BitTorrent deixou a “lista negra” do Google e voltou a figurar em suas sugestões de busca.

O BitTorrent atacou também um contexto onde, segundo eles, “uma vida de trabalho fica trancada em lojas digitais que levam 30% da receita e serviços de streaming que pagam centavos de direitos autorais”. Embora nomes não tenham citados, grandes empresas como Amazon e Spotify se encaixam nessas descrições.

Além disso, o site lembrou que “escolhemos aceitar a cultura da vigilância: o direito de agências de segurança violarem a Quarta Emenda [da Constituição americana].”

O BitTorrent divulgou imagens que “revisam” os textos dos outdoors:  ”Os artistas precisam de opções jogar conforme as regras“, “A internet deveria ser das pessoas regulada” e “Seus dados deveriam pertencer a você à NSA

 

Fonte link estadao

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts