Autorizadas doações em Bitcoin para Partido Pirata de Massachussets (EUA)

Logo do Partido Pirata de Massaschusets (EUA)

O Partido Pirata de Massachussets, que já havia conseguido seu registro como ente político nos EUA, poderá agora receber doações financeiras em Bitcoin a partir das próximas semanas.

Captura de Tela 2014-02-05 às 19.40.58

Em resposta ao questionamento dos PIRATAS, o Escritório de Campanhas e Financiamento Político de Massachussets informou no dia 17 de janeiro de 2014 que os auxílios em dinheiro podem ser feitos em criptomoeda, mais especificamente com o Bitcoin. Entretanto, o Escritório impôs a limitação no valor das doações em U$500 por pessoa e a necessidade de que se comprove que elas tenham sido feitas por residentes nos Estados Unidos. Ainda, exige que os Bitcoins sejam convertidos em dólares no prazo de cinco dias.

Mesmo com essas restrições, a situação reflete um avanço na política partidária na terra de Obama. Em um país que há tempos é polarizado politicamente na atuação de dois únicos partidos, Republicano e Democrata, essa autorização significa uma possível ampliação na aceitação pelos cidadãos estadunidenses em relação aos PIRATAS. Além disso, globalmente, abre um precedente para que o mesmo ocorra em outras partes do mundo.

Logo do Partido Pirata de Massaschusets (EUA)

Logo do Partido Pirata de Massaschusets (EUA)

Fonte: TorrentFreak e Partido Pirata de Massachussets

 


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts