Associe-se

set 5, 2012 | 68 Comentários

Gostaria de integrar o Partido Pirata? Saiba como:

1. Procurar piratas em sua região

Confiança mútua é muito importante no Partido Pirata! É fundamental se aproximar dos piratas de sua região, se fazer conhecer, participar de nossa construção. Se não conhece nenhum coletivo pirata,  o primeiro passo é entrar em contato com coletivos piratas de sua região. Procure em contatos e redes sociais piratas pelo link

Ao escrever, sempre coloque a sua cidade e uma apresentação rápida. Entraremos em contato com você para informar como poderá participar.

2. Preencher um pedido de associação

Já conhece piratas de sua região, já se aproximou de algum coletivo pirata? É hora de preencher o documento de pedido de associação. Imprima, preencha todos os dados e assine! Download: [PDF] [ODT]
Para fazer parte, precisa concordar com o Estatuto e Programa partidários, ou nada feito!

3. Conseguir um abono para seu pedido

Para ter seu pedido de associação avaliado, ele precisa ser abonado por um pirata, que assinará no local apropriado para este fim. Ter seu pedido abonado significa ser reconhecido por algum pirata como alguém que partilha de nossos princípios.

Se em seu estado já houver Diretório Estadual Provisório formalizado, deverá seguir as orientações do mesmo para ter a ficha abonada. Se em seu estado não há Diretório Estadual formalizado, caberá a um Coordenador Nacional ou um Secretário Geral abonar seu pedido.

4. Submeter o pedido de associação assinado à Secretaria

O pedido preenchido, assinado e abonado deve ser encaminhado para a Secretaria Estadual de seu estado. Se não houver Diretório Estadual formalizado em seu estado, o pedido deverá ser submetido à Secretaria Geral do Partido Pirata, no seguinte endereço:

Brasília – DF
Caixa Postal 10809
CEP 70306970

 

5. Aguardar o trâmite de associação

Uma vez recebido seu pedido, este será anunciado publicamente. Por dois meses piratas já associados poderão declarar oposição à sua entrada no Partido. Caso ninguém conteste sua entrada, após esses dois meses terá seu pedido de associação efetivado.

Caso alguém conteste sua entrada, você poderá recorrer da contestação e a Secretaria Geral decidirá se entrará ou não no Partido.

Clique aqui para conferir a tramitação de pedidos de associação publicados.

 

DOCUMENTOS:

PEDIDO DE ASSOCIAÇÃO: [PDF] [ODT]

DECLARAÇÃO DE OPOSIÇÃO: [PDF] [ODT]

PROCEDIMENTOS PARA ASSOCIAÇÃO: [PDF]

68 Comentários

  1. LUCAS ODALIA RIMOLI

    Olá! Moro em Campo Grande-MS e tenho interesse em me filiar, estabelecer uma filial no Mato Grosso do Sul e possivelmente me candidatar nas próximas eleições a câmara dos vereadores de Campo Grande-MS em 2024. Como podemos proceder?

    Responder
  2. Joseilton Franca

    boa tarde
    gostei muito do programa e princípios do Pirata, pois vem de acordo com o que penso para uma sociedade melhor e com menos desigualdade e mais liberdade. No momento estou fazendo mestrado em filosofia politica na Europa e no Brasil atuo com politica partidária. Tenho muito interesse em poder colaborar com a criação do PPirata. Pretendo me associar, mas não tenho nenhuma ligação com alguém do movimento no Brasil. abraços

    Responder
  3. rubens

    O que falta para que o Partido Pirata se torne um partido político com legenda como os demais?
    De modo que eu possa votar em seus candidatos.
    Obrigado pela atenção.

    Responder
  4. ANONIMO

    OLá a todos. O PROCESSO DE ASSOCIAÇÃO DEVERIA SER MAIS RÁPIDO. OS DADOS DO ASSOCIADO DEVERIAM SER MÍNIMOS, NÃO SEI COMO PODEMOS MANTER ASSOCIADOS NA BASE DE DADOS DO PARTIDO PIRATA COM UM BOM GRAU DE ANONIMATO.

    Responder
  5. WIllian

    Bom dia Partido Pirata;

    Sou Willian de Joinville, Santa catarina, e possuo uma agência de design onde apoio causas que acredito. Atuo fortemente na área de Private Label, onde desenvolvo coleções e branding para marcas e grifes do Brasil todo, também temos nossa própria marca de roupa engajada em movimentos de minorias, me coloco a disposição do partido para amadurecermos alguma ideia, caso haja interesse no desenvolvimento e produção na ramo têxtil e/ou de estamparia.

    Forte abraço
    Will

    Responder
  6. marcos Perazzo

    gostaria do contato dos colegas do partido pirata aqui em João Pessoa PB

    Responder
  7. Gustavo Ribeiro

    Quero me afiliar, mas parece que em Araçatuba-SP ainda não têm. Acho que se eu estudá-los posso abrir uma filial aqui? Diga-me como!

    Responder
    • mar

      pode entrar no grupo do parana no facebook e conversar com o pessoal de foz que esta la já

      Responder
  8. Matheus Rezende

    Sou de Brasília e já enviei um email para o a coordenação do centro-oeste a mais de 8 dias, na intenção de me associar, e até agora nada.

    Responder
    • Arthur

      Mandei um e-mail também, daqui do DF, faz quase um mês, nenhuma resposta.

      Responder
  9. Jonatas Aguiar

    Sou do Nordeste-MARANHÃO queria me associar ao Partido Pitada do Brasil. Já enviei um email para a região nordeste, até agora ninguém respondeu.

    Responder
  10. Mariana

    Mandei o pedido de associação para sudeste há 6 dias e ainda não tive resposta…. demora assim mesmo?

    Responder
  11. Bruno Nogueira

    Ainda estou aguardando o pessoal do DF fazer contato comigo zzzz

    Responder
    • Paulo Rená

      Mas é pra já!

      Responder
  12. Paulo S

    Mandei um e-mail para o “[email protected]” pedindo para participar mas não recebi resposta, a resposta é demorada mesmo?

    Responder
  13. Érica

    o//

    Responder
  14. jorge

    quero entrar para o grupo

    Responder
  15. Érica Alessandra de Almeida

    Gostaria de estar ao lado de vcs nesta empreitada!

    Responder
    • mar

      só chegar, entra no nossos grupos pra achar piratas próximos a voce!! Nos contatos

      Responder
  16. Alexandre Monteiro Mota

    me desculpe acabei escrevendo duas vezes a mesma pergunta, porque não estava aparecendo o que eu escrevi quando acabei enviando a mesma pergunta a pareceu que tinha escrito antes

    Responder
  17. Alexandre Monteiro Mota

    Olá Piratas
    Preenchi a ficha de pré-adesão faz muito tempo mais e ainda não recebi qualquer resposta. Houve algum problema? Estão sem pessoal disponível para responder? Fiquei preocupado em enviar tantos dados e ficar sem resposta. Será que cometi um algum na ficha de inscrição?

    Responder
  18. Alexandre Monteiro Mota

    Ola Piratas
    Preenchi a ficha de pré-adesão faz muito tempo e ainda não recebi qualquer resposta. Houve algum problema? Estão sem pessoal disponível para responder? Fiquei preocupado em enviar tantos dados e ficar sem resposta. Será que cometi algum erro na ficha de inscrição?

    Responder
    • mar

      ola alexandre! a ficha foi preenchida sim, e não temos um mecanismo de resposta.
      Já tem interesse em participar do partido pode entrar nos coletivos e encontrar outros piratas no seu estado.

      Responder
  19. sandro ( Pirata Nervo)

    Ola!

    Colegas piratas sou Pirata Nervo, conhecido no mundo virtual dos games, tenho servidores de jogos pirtas, fiquei feliz em conhecer o partido que leva meu nick oficial há 05 anos na internet Pirata…hehehe, ainda sou sindicalista e filiado ao outro partido esquerdista, mas tamos ai teria prazer em conhecer os ideais dos companheiros piratas!!!
    Sucesso!

    Responder
    • mar

      ola bem vindo ao barco

      Responder
  20. isabel laranjo

    Concordo com os que falaram do formulário. É muita informação obrigatória e dá um certo receio de responder. Mas assim que estiverem recolhendo assinaturas e fazendo a inscrição oficial… “tamo junto”! 😉

    Responder
    • mar

      é aberto isabel, pode procurar a gente pelas redes sociais para já participar do partido

      Responder
  21. Patrick Morales

    Olá Piratatas!
    Vim até o site para fazer a minha pré associação. Quando me deparo com um formulário do Google Docs, contendo todos os dados pessoais.
    Eu achei que um dos lemas do Partido era justamente a bandeira de “Uma melhor proteção da privacidade”.
    Acho que está faltando ainda maturidade nesse sentido, se quiserem, eu posso dar uma ajuda justamente nessa questão da privacidade dos dados!
    Desculpem se eu estiver “atravessando” o assunto, mas pra mim, isso é um dos motivos que me interessa no engajamento político.
    Abraços!

    Responder
    • mar

      tudo é aberto nos piratas

      Responder
  22. Miquéas Rodrigues da Silva

    Gostaria de me filiar por compartilhar das ideias. Vocês tem alguma representação em Santa Catarina, especificamente em Florianópolis?

    Responder
  23. Felipe Farias

    Quero me afiliar ao site, mas como fica a questão de patentes de tecnologia? A exemplo se não existir patente de remédios laboratórios não vão querer criar moléculas inovadoras para curar doenças, como fica essa questão, por mais que eu odeie restrições a vantagem de monopólio e patente beneficia a livre iniciativa para a inovação. Como será a proposta destas legislações? O governo ja tem políticas que não tiveram uma boa reciprocidade dos governos e empresas internacionais (medicamentos para HIV e Câncer). Com isso a possibilidade de medicamentos uteis não chegarem ao SUS.

    Responder
    • Marcio

      Poxa gostaria de saber não só porque sou cientisa . Mas preoculpo-me com o Brasil

      Responder
  24. Marinho Brandao

    Falando em coleta de assinaturas. Posso colher assinaturas em Berlim? Vai ser minha e da minha esposa mas com certeza eu consigo mais uns 10 🙂

    Responder
  25. Ribeiro+

    A exemplo do nobre colega Marinho Brandão fiquei apreensivo em colocar tantos dados no formulário disponível para filiação, no entanto reafirmo o desejo de engajar-me na causa do PPBR e logo que iniciarem as coletas das assinaturas estarei disponível para auxilia-los no interior do Ceara , mais precisamente na região metropolitana do Cariri, um pólo universitário pujante.

    Responder
  26. Alexandre Santana

    Preenchi a ficha de pré-adesão há mais de uma semana e ainda não recebi qualquer resposta. Houve algum problema? Estão sem pessoal disponível para responder? Fiquei preocupado em enviar tantos dados e ficar sem resposta. Será que cometi um erro ao solicitar essa aproximação?

    Responder
    • fabio

      Olá Alexandre, tudo bem?

      Peço desculpas pela demora em respondê-lo.

      Não sou o responsável pela parte de adesão de novos membros.

      No entanto, verificarei isso com o responsável e o mais rápido possível lhe darei uma resposta.

      De qualquer forma, lhe adianto que, como já chegamos aos R$ 20 mil, o processo de filiação agora está mais próximo.

      Obrigado pelo interesse.

      Responder
  27. Rodrigo Adriano de Freitas

    Conhecimento não deve ter preço nem limites!

    Responder
  28. Wagner

    Coloquei equivocadamente o termo pré adesão no lugar de pré-associação que é o termo que vocês colocaram no início desta página. Mesmo ainda não tendo chegado o momento de colher as assinaturas o Partido Pirata está disponibilizando um link para o preenchimento de uma ficha. Esta ficha é que está sendo questionada por várias pessoas que entendem que a colocação de CPF e RG são desnecessárias já que mesmo quando chegar o momento da chamada “adesão” exigida pelo TSE estes dados não são pedidos. Simplificando a ficha um maior número de pessoas a preencherão e consequentemente mais membros no futuro se terá. Não precisa mudar a ficha, basta retirar o * que define como mandatórios os itens não importantes no momento. Quanto a ajuda, estou pronto para isso. Por favor me contate pelo e-mail que vocês já tem para que eu possa ajudar no que for necessário aqui no Rio de Janeiro.

    Responder
    • mar

      no rio temos um grupo na nossa rede social.partidopirata.org aonde entram já conhecidos do partido pirata do rj, no facebook tem o grupo aberto lá vc ja encontra pessoas que é pirata https://www.facebook.com/PartidoPirataRJ e gente que esta conhecendo tmb aonde vc pode conhecer as pessoas e ver a próxima reunião pirata da cidade .
      vou passar pro pessoal teu email mas tmb já pode chegar no grupo e interagir a vontade.

      já este grupo é o mais ativo http://www.facebook.com/groups/partidopiratabrasil
      e na fan page tmb divulgamos os encontros .

      Responder
  29. Wagner Santos

    Várias pessoas questionaram sobre o excesso de informações na pré adesão e não tiveram nenhuma resposta. O momento atual oferece uma grande oportunidade de crescimento do Partido Pirata Brasileiro. Porque não pedir apenas os dados necessários para a ficha de apoio que são: nome completo, nº do título, zona. seção, município, estado e claro o e-mail para futuro contato. A “Rede” da Marina só pede isso e já tem mais de 600000 apoiadores. Não responder a estas pessoas me parece uma atitude desrespeitosa e que vai de encontro aos interesses do futuro partido. Na mitologia grega, a oportunidade é representada por Kairós, uma figura que tem uma trança na testa e é careca na nuca para nos lembrar que a oportunidade só pode ser “agarrada” quando está vindo, pois depois que passou não temos como segurá-la. O momento é agora!

    Responder
    • mar

      Wagner qual pré adesão? a marina esta colhendo assinaturas , ainda não chegamos nessa etapa assim que publicar os documentos e acertar o que o TSE pede podemos seguir para isso, venha nos ajudar e
      respondemos a todos que nos procuram .

      Responder
  30. jefferson santanna

    Nunca fomos tão brasileiros.
    Esse é um bom momento para o partido pirata acontecer.
    A Vela está estufada, o futuro nos espera…

    Responder
  31. Felipe Kloos

    Gostei da proposta partidária, mas não tem como preencher uma ficha que pede tantos dados pessoais assim. Peço que reformulem a ficha, afinal é uma ficha prévia, ou seja, quando o partido estiver devidamente registrado no TSE a ficha de filiação partidária será oficial.

    Responder
  32. jorge moraes

    È uma nova forma de fazer politica , lutar pelos direitos de livre informação, para que as pessoas tenham acesso ao conhecimento e não fiquem bitoladas a idéias conservadoras e alienantes sobre a realidade em que vivem jovens e trabalhadores. Vou apoiar esta luta pela legalização do partido. Em Belém estou querendo ver como anda o movimento para também fazer os partidários do partido.

    Responder
  33. carlos

    Vocês não podem se beneficiar do Catarse? Para arrecadar este dinheiro?

    Responder
    • Secretaria Geral PIRATAS

      Carlos, o catarse não aceitou, por sermos partido.

      Responder
  34. Elias

    “Liberdade de expressão!”

    Responder
  35. Gean Paulo

    Olá, estou muito interessado em me afiliar ao partido pirata e lutar pela democratização de informações e idéias.

    Porém peço que revisem o sistema de cadastro de vocês, pois é solicitada muitas informações pessoais. E todos nós sabemos que não é muito seguro divulgar essas informações pela internet.

    Grato.

    Responder
  36. juliano

    Quero fincar a bandeira pirata aqui em Bauru.

    Responder
  37. Deivis

    Fica complicado associar-se a algo que exige dados como números de CPF e endereço físico. Sugiro que providenciem um newsletter para que possamos nos inscrever e ficar a atualizados com o movimento da causa. Quando as coisas parecerem mais concretas tenho certeza que muitos como eu nos afiliaremos.
    Agradeço.

    Responder
  38. Paulo S

    Olá! Tinha me inscrito na época em que existia o antigo SIM Pirata, minha inscrição já vale como essa “pré-associação” ou devo me inscrever novamente?

    Responder
  39. Ton

    me interessa estabelecer contatos…

    Responder
  40. cance de colo

    Muito interessante esta materia, eu realmente me interessei da forma que voce explicou o assunto, espero ver mais posts iguais este! parabens

    Responder
  41. Marinho Brandão

    Humm, eu tenho um problema com esse formulário.

    Eu não tenho dúvidas quanto ao meu interesse pelo partido, participei por duas fases (não muito intensamente, até por conta de divergências e da agenda) das primeiras discussões, faço doações regulares, promovo e quero me filiar. Na verdade a intenção é maior do que a ação, no meu caso, mas estou disponível o máximo que posso.

    Mas, quando comecei a informar meus dados nesse form do Google Docs, bateu aquele formigamento na nuca, por nunca ter informados tantos dados pessoais “obrigatórios”, ou seja: não dá pra informar esse tanto de coisas assim.

    Recomendo quem mudem os dados do formulário para opcionais, para que se saiba o nível de interesse sem nos assustar e, podemos informar tais dados num formulário oficial, quando formos no filiar oficialmente.

    Responder
  42. Márcia Rhein Xavier

    Eu amo Piratas desde criança e eu queria ser uma pirata de computador e queria pelo partido me ajudar a ser uma pirata mulher,talvez a primeira para legalizar a pirataria,que nós não seríamos presos e não existiria mais a violência conosco,e seria uma boa ideia legalizar a pirataria no Brasil,pensem nisto,que eu tenho medo de fazer algo e ser presa por crime e gostaria que ela fosse legalizada,bjs.

    Responder
  43. Dominique Ventura

    Me proponho a doar para o Partido Pirata, se tiver como acompanharmos como vão as doações, dia/pos/dia

    Responder
    • Secretaria Geral PIRATAS

      Dominique, na página de doações você pode acompanhar exatamente isso, felizmente!

      Na página http://partidopirata.org/pirata/doacoes/ você encontrará link para a planinha com a relação total de doações, dia a dia, de todos que doaram.

      Ahoy!

      Responder
  44. Sergio Portella

    Desiludido, professor, filósofo, ermitão.

    Responder
  45. SEVERINO NÓBREGA

    Ao cumprimentá-los,sirvo-me do presente,para comunicar minha adesão ao PARTIDO PIRATA. Estou organizando a agremiação no estado de Rondônia e Acre, para isto preciso das orientações iniciais, bem como gostaria de participar da agenda da direção nacional, contribuindo com a formação e construção desta grande tarefa.
    Gentileza gostaria de receber os endereços eletrônicos dos membros da direção nacional, urgente para podermos preparar nosso encontro em Rondônia este mês de Dezembro.

    Saudações,

    Severino Nóbrega
    Jornalista

    Responder
  46. Jhonatan

    Estou de acordo! precisamos de rede alternativas e gratuitas de internet.

    Responder
  47. Paulo Alves Costa

    UNI-VOS!

    Responder
  48. Almir Balvedi Medeiros

    Sou a favor de que todo ser humano tem direiro ao compartilhamento de conhecimento.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Você Conhece o Partido Pirata do Brasil ??? | Loko na Festa - [...] O Partido Pirata não se parece em nada com a instituição “Partido” ao qual estamos acostumados: hierárquicos e verticalizados. Atuamos de…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo