Associe-se

Gostaria de integrar o Partido Pirata? Saiba como:

1. Procurar piratas em sua região

Confiança mútua é muito importante no Partido Pirata! É fundamental se aproximar dos piratas de sua região, se fazer conhecer, participar de nossa construção. Se não conhece nenhum coletivo pirata,  o primeiro passo é entrar em contato com coletivos piratas de sua região. Procure em contatos e redes sociais piratas pelo link

Ao escrever, sempre coloque a sua cidade e uma apresentação rápida. Entraremos em contato com você para informar como poderá participar.

2. Preencher um pedido de associação

Já conhece piratas de sua região, já se aproximou de algum coletivo pirata? É hora de preencher o documento de pedido de associação. Imprima, preencha todos os dados e assine! Download: [PDF] [ODT]
Para fazer parte, precisa concordar com o Estatuto e Programa partidários, ou nada feito!

3. Conseguir um abono para seu pedido

Para ter seu pedido de associação avaliado, ele precisa ser abonado por um pirata, que assinará no local apropriado para este fim. Ter seu pedido abonado significa ser reconhecido por algum pirata como alguém que partilha de nossos princípios.

Se em seu estado já houver Diretório Estadual Provisório formalizado, deverá seguir as orientações do mesmo para ter a ficha abonada. Se em seu estado não há Diretório Estadual formalizado, caberá a um Coordenador Nacional ou um Secretário Geral abonar seu pedido.

4. Submeter o pedido de associação assinado à Secretaria

O pedido preenchido, assinado e abonado deve ser encaminhado para a Secretaria Estadual de seu estado. Se não houver Diretório Estadual formalizado em seu estado, o pedido deverá ser submetido à Secretaria Geral do Partido Pirata, no seguinte endereço:

Brasília – DF
Caixa Postal 10809
CEP 70306970

 

5. Aguardar o trâmite de associação

Uma vez recebido seu pedido, este será anunciado publicamente. Por dois meses piratas já associados poderão declarar oposição à sua entrada no Partido. Caso ninguém conteste sua entrada, após esses dois meses terá seu pedido de associação efetivado.

Caso alguém conteste sua entrada, você poderá recorrer da contestação e a Secretaria Geral decidirá se entrará ou não no Partido.

Clique aqui para conferir a tramitação de pedidos de associação publicados.

 

DOCUMENTOS:

PEDIDO DE ASSOCIAÇÃO: [PDF] [ODT]

DECLARAÇÃO DE OPOSIÇÃO: [PDF] [ODT]

PROCEDIMENTOS PARA ASSOCIAÇÃO: [PDF]

Kommentare

69 comments for Associe-se

  1. Pingback: Você Conhece o Partido Pirata do Brasil ??? | Loko na Festa

Deixe um comentário

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.