Aplicativo possibilita invasão de privacidade

Por Fábio Seletti

Rastreador de Namorado, app para Androide, tem causado polêmica. No ar desde o dia 2 de agosto, o aplicativo revela a localização do usuário, os sons ao redor, além de acompanhar as mensagens. As informações constam no próprio site.

Sobre o aplicativo, a polêmica na internet gira em torno das palavras “ciúmes” e “privacidade”. Além de estimular intrigas entre casais, o aplicativo teria um caráter invasivo, já que ele permite a identificação e captura de dados do celular em que ele foi instalado, bem como a descoberta de localização.

No entanto, o aplicativo não é totalmente funcional. De acordo com o site tecnoblog, “a pessoa que estava sendo rastreada recebia notificações que revelavam o que estava acontecendo”, relata.

Fontes: Tecnoblog, O Globo


 

 

Google já bloqueou o rastreador de namorado link

 

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Aplicativo possibilita invasão de privacidade

  1. José da costa Monteiro NETO commented at

    Bom dia todos os dias tem ivsou em seu PC CELULAR ja deveria ter um aplicativos, pegar essa bandidagem e levar para policia. esses fatos prospera por não ter ounições esses crimonosos. Pelo ip a policia dependo do crime ou civil ou fedrel.

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts