Alemanha: Snowden, Assange e Manning homenageados

maio 3, 2015 | Notícias | 0 Comentários

Em Berlim, na Alexanderplatz, acabam de ser inauguradas três novas estátuas: Julian Assange, Edward Snowden e Chelsea Manning. É uma ação de arte pública que quer dar a volta ao mundo.

A instalação artística das estátuas chama-se Dizer Alguma Coisa e consiste num projeto de expressão pública e política que quer chamar a atenção para a importância da liberdade de expressão. São três estátuas de bronze de importantes figuras que se notabilizaram por expor importantes segredos de estado: Edward Snowden, Chelsea Manning eJulian Assange. Todos em cima de cadeiras e, ao lado, uma quarta cadeira livre, para que os cidadãos subam a ela e digam também alguma coisa.

“As estátuas representam três heróis contemporâneos que perderam a liberdade em nome da verdade”, diz Davide Dormino, que explica que o trabalho instalado em Berlim serve para reforçar a importância “de saber a verdade e de ter a coragem de a divulgar”. A ação foi patrocinada pelos Verdes e, após a apresentação em Berlim, a instalação pretende dar a volta ao mundo e para isso foi já lançada uma campanha no Kickstarter que patrocine a viagem.

 

 

fonte

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo