Represália dos leitores da Desciclopédia ao Facebook

jun 27, 2015 | Notícias | 3 Comentários

Foi graças à arquitetura do próprio Facebook que, na noite da última quinta-feira, 25, os brasileiros encontraram mensagens bizarras no link que limpa todas as notificações recebidas. Em lugar de “Marcar todas como lidas”, apareciam coisas como “Na União Soviética, a Desciclopédia derruba o Facebook”, “SAI FEMINAZI VOLTA DP” e outras.

AUDOA

A confusão aconteceu como represália dos leitores da Desciclopédia ao Facebook porque a página do site que satiriza a Wikipédia foi tirada do ar. Segundo o site Manual do Usuário, o que aconteceu foi um movimento em massa, orquestrado por membros da Desciclopédia para manipular a ferramenta de tradução automática da interface do Facebook. As páginas da Desciclopédia muitas vezes veiculam quantidades absurdas de conteúdo agressivo sobre minorias e movimentos sociais sob a justificativa de ser apenas “humor”.

“O motivo pelo qual isso for organizado foi a queda da nossa segunda fanpage de quase 30 mil membros. Ai entrei no nosso grupo dizendo que não daria continuidade ao projeto, pois o facebug se tornou uma rede social politicamente correta, impossível de satirizar ou debochar do cotidiano do dia dia. Quando me dei conta, o grupo tinha armado uma forma de protesto contra a queda e então a magia aconteceu. perdemos nossa página, mas ganhamos a atenção de muita gente, até de quem nos odeia. rsrs”, disse Fábio Araújo Rothman, administrador da Desciclopédia.

O Facebook incentiva seus usuários a melhorar a tradução do site, assim como fazem o Twitter e outros serviços da web. Basta acessar o aplicativo de tradução do site e, em poucos passos, qualquer um se torna colaborador. O que aconteceu neste caso é que os internautas agiram focados em um único pedaço de texto, votando em massa nas mensagens apontadas por eles até que elas substituíssem a que traduz corretamente o “Marcar todas como lidas”.

 

 

3 Comentários

  1. junior

    Oba, valeu pelo conteudo hein 🙂
    Ancioso por mais… Abraço.

    Responder
  2. Leon

    Desciclopédia não passa de um panfleto machista, racista e o caralho a quatro. Seus “contribuidores” nem tentam mais fazer piadas, escrevem realmente ataques diretos, principalmente às mulheres, o tempo todo chamando-as de depósito ou coisas piores. Para completar são totalmente hipócritas criticando o facebook por censura, se em seu próprio site qualquer crítica mínima à violência praticada é censurada, até mesmo no histórico! Seu conceito de liberdade de expressão é bem seletivo, a começar que escolhem covardemente como alvos de “humor” grupos que já têm pouca voz na sociedade, se não exclusivamente, de maneira bastante focada com certeza. O formato de wiki é só fachada. A imagem usada é bem apropriada, Desciclopédia é o lixo do lixo do hue br, um 4chan sem criatividade nem graça com somente as partes escrotas.

    Responder
    • desciclope

      calaboca wikipediano do caralho.
      vai para a wikipedia fazer as tuas merdas emo de bosta
      gloria a desciclopedia
      PS: sei o teu ip (sqn)

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo