Privacidade online… como chegamos a este ponto?

jul 26, 2013 | Notícias | 2 Comentários

header_privacidadeonline

Se durante muito tempo a preocupação da galera era com a invasão de privacidade, hoje o que perturba o sono e a timeline mundial é a EVASÃO dela. O conceito do que é público e privado mudou. A exposição da vida pessoal é uma necessidade, não opção. Se não estamos compartilhando tudo o que fazemos e somos com os outros, sentimos que não fazemos parte.

As pessoas confundem “não tenho nada pra esconder” com “não vou esconder nada” e lotam a internet e as redes sociais com informações pessoais que seria melhor manter apenas no HD do computador, celular ou no Snapchat. O maior país do mundo monitora e sabe de tudo o que você faz online, o governo carioca queria baixar um decreto que permitiria quebra de sigilo telefônico e de internet de manifestantes e, no momento, estamos tentando entender como chegamos ao ponto em que chegamos sobre esse assunto.

 

Pra discutir lindamente o assunto, a PBS acaba de lançar mais um de seus mini-documentários, dessa vez contando uma breve história sobre a privacidade do ponto de vista histórico, comportamental, tecnológico e legal.

É daqueles vídeos que você não pode perder pra entender um pouco melhor a revolução da qual fazemos parte.

PS: o vídeo está em inglês, mas se algum de vcs tiver a moral de legendar… compartilha aí, pfv. 🙂

space_30

 

link original fonte: http://youpix.com.br/comportamento/privacidade-online-como-chegamos-a-este-ponto/

 

 

2 Comentários

  1. Brasileiro Comum nº 999.666

    Ninguem se importa com privacidade do mesmo modo de como não se importa com política, economia, matemática ou ciência.
    É a ignorância que prevalece, infelizmente.
    Afinal, porque se preocupar com minhas informações se eu posso cagar e andar?
    Prefiro preocupar-me se meu time de futeburrice vai ganhar alguma competiçãozinha que irá esvaziar meu bouço e encher o deles. Prefiro ser escravizado pelo ditatorialismo, autoritarismo e imperialismo, contanto que eu possa assistir minha telenovela, beber minha poção de autodestruição baseada em etanol e cevada, ter um buraco para enfiar minha genitália, e poder represar quem tem uma diferente opinião religiosa, sexual, de que preocupar-me com minha privacidade online e na vida real.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo