Piratas tem nova direção para o período 2019/2020

Na última semana o movimento do Partido Pirata esteve concentrado na eleição dos novos secretários gerais que vão assumir a representação e a direção das atividades do Partido para o próximo período até a realização da IV ANAPIRATA prevista para 2020.

Foram eleitos Marcos Aurélio do coletivo de Pernambuco e Leandro Chemalle do Coletivo de São Paulo. Ambos são piratas fundadores do Partido e já desempenharam funções na estrutura administrativa nacional, como coordenadores Nordeste e Sudeste, respectivamente.

Leandro Chemalle - Secretário Geral eleito do Partido Pirata

Leandro Chemalle – Secretário Geral eleito do Partido Pirata

Para o próximo período pretendemos nos concentrar em viabilizar candidaturas dos Piratas para os pleitos municipais em 2020, por diferentes partidos, tendo em vista que entendemos que o processo de coleta de assinaturas tem sido bastante dificultado e a necessidade de representantes que defendam os pontos do programa e as bandeiras do Partido Pirata é urgente” afirma Chemalle. Ele complementa: “também pretendemos estar mais ativos nos movimentos sociais e digitais de defesa da privacidade, e liberdade, levando representantes piratas a conselhos e espaços de representação não dependentes de filiação partidária“.

Marcos Aurélio - Secretário Geral eleito do Partido Pirata

Marcos Aurélio – Secretário Geral eleito do Partido Pirata

Já para Marcos o Partido ainda tem pendências burocráticas para resolver: “precisamos finalizar algumas pendências da formalização do Partido como a obtenção de conta corrente em banco, mudança de sede e o andamento da coleta de assinaturas junto ao TSE para obtenção do registro eleitoral”. Marcos defende que: “o objetivo final do Partido Pirata é “hackear” o sistema eleitoral e político, dentro da tradição de liderança Pirata, evitando o personalismo, inserindo dinamismo e formas de participação direta da população“.

Nas próximas semanas os Piratas ainda deverão eleger os dois novos tesoureiros do Partido.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts