Chamada de voluntários para compor o GTI – Grupo de Trabalho de TI do Partido Pirata

jan 22, 2014 | Organização | 1 Comentário

Na ultima reunião online de restruturação do GTI decidiu-se por adotar o seguinte modelo de organização para esse Grupo de Trabalho. Com base nisso, lançamos a presente chamada para voluntários.

O GTI será composto das seguintes partes:

Núcleo de Planejamento Estratégico de TI
Núcleo de Manutenção e Segurança
Núcleo de projetos

– O Núcleo de Planejamento Estratégico de TI é o responsável por criar a Arquitetura Sistêmica e de Infraestrutura necessária ao Partido Pirata e atuará como interlocutor com o GTC – Grupo de Trabalho de Comunicação e a Secretaria Geral para avaliação de demandas de trabalho enquadramento no planejamento estratégico.

– O Núcleo de Manutenção e Segurança administraria a segurança, backup e operação dos servidores nacionais principais do partido bem como dos serviços críticos neles mantidos. Seria composto de piratas experientes, aptos a garantir a operação dos servidores, bem como a manutenção e atualização nos serviços mantidos.

– O Núcleo de Projetos seria composto de todos os piratas livremente interessados em desenvolver projetos de TI dentro do Partido Pirata. Se reuniriam também aqueles piratas que se interessassem em fazer parte de forças-tarefa pirata na implementação de funcionalidades novas e correção de bugs em repositórios de sistemas livres que sejam do interesse do partido pirata (p.ex.: Noosfero, Liquid Feedback, Loomio, etc).

Neste momento, precisamos de voluntários com conhecimento nas áreas informadas acima, em um segundo momento buscaremos formas a permitir que outros voluntários sem conhecimento em informática possam aprender conosco e ajudar o coletivo.

Todos os interessados em se voluntariar devem enviar email para:

[email protected]

Esse email deve conter as seguintes informações:

– Nome completo
– Núcleo no qual se deseja atuar
– Indicação de experiência naquilo com que se deseja colaborar (pode ser LinkedIn)
– Se participa de outras frentes de trabalho em coletivos dentro ou fora do Partido Pirata do Brasil

Os emails devem ser enviados até domingo (26/01), pois teremos uma reunião online no dia 27 de janeiro, 21h, para decidir os articuladores de cada núcleo e como nos organizaremos adiante.

1 Comentário

  1. Mario Octávio Moraes

    Quero ajudar de alguma forma da mudança deste país.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo