WikiLeaks revela acordo entre estúdios que obriga Homem-Aranha a ser branco e hétero

Peter Parker, o alter-ego do Homem-Aranha, tem que ser heterossexual e caucasiano, segundo um acordo de licenciamento entre a Sony Pictures e a Marvel. O material foi divulgado pelo WikiLeaks nesta quinta (18).

O contrato assinado em setembro de 2011 –antes do lançamento de “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), estrelado por Andrew Garfield– diz que Peter Parker e o Homem-Aranha não são homossexuais (exceto se a Marvel retratar seu alter ego como homossexual) e devem ser caucasianos.

O acordo descreve como obrigatório que o super-herói seja retratado especificamente desta maneira: homem, não tortura, não mata em sua própria defesa nem em defesa de outros, não fala palavrões, não fuma, não vende ou distribui drogas ilegais, não abusa do álcool, não faz sexo antes dos 16 anos, não faz sexo com ninguém menor do que 16 anos, não é homossexual.

Já a descrição de Peter Parker inclui: seu nome completo Peter Benjamin Parker, ele é caucasiano e heterossexual; seus pais se tornaram ausentes e ele foi criado pela tia May e pelo tio Ben em Nova York; ele consegue seus poderes enquanto está no ensino médio ou no colegial; ele ganha seus poderes após ser mordido por uma aranha; ele desenha seu primeiro uniforme vermelho e azul; seu uniforme preto é um simbioide e não foi desenhado por ele; ele é criado em uma casa de classe média no Queens.

 

Resultado de imagem para homem aranha  atores quem saoResultado de imagem para homem aranha  atores quem sao

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

6 comments for WikiLeaks revela acordo entre estúdios que obriga Homem-Aranha a ser branco e hétero

  1. Marc commented at

    Eu sou gay e até eu achei ridiculo esse titulo , eu não vi o porquê dessa colocação, mas é claro que o homem aranha tem que ser branco, hetero, porque é como é retratado nos quadrinhos e isso acho que foi um contrato para que não fugisse do que o autor criou e isso não é homofobia, imagine um homem aranha se a Mary Jane ?! é a mesma coisa que colocar o Logan do X-man como gay não tem como !eles tem essências hetero simples assim , Não tem nada de homofobico ou racista nisso. Foi desnecessário esse titulo vamos maneirar nessa onda , nem tudo é homofobia e racismo.

    • Kannon commented at

      O título não diz que foi racismo ou homofobia. Só diz que no acordo entre os estúdios há essa obrigação em retratar Homem-Aranha desta forma.

      • sim Kannon,vc tá certo…literalmente não está dizendo ” Marvel e FOX são homofóbicas e racistas”.,Mas o título,justamente por destacar ”WikiLeaks revela acordo entre estúdios que obriga Homem-Aranha a ser branco e hétero”leva o leitor a absorver que os estúdios fizeram isso com por preconceito ou discriminação,enquanto a tese mais plausível e razoável é de manter a coerência com a história original da essência do personagem Peter Parker.

  2. Será que esse acordo com os estúdios é pra manter a coerência do personagem Homem Aranha principal (o Peter Parker) com os quadrinhos originais ? Acho que seria forçar a barra demais,além de incoerente,acusar os estúdios de homofobia e racismo,por causa disso.
    Se não houvesse monopólio do uso do Homem Aranha por parte da Marvel/FOX,se poderia existir,no Cinema e em HQs mais underground,versões alternativas do Homem Aranha (Peter Parker ou outros),sendo gay,trans,negro (já existe na Marvel,se chama Morales),maconheiro,traficando,assassino,bebedor,etc…

    *O texto do site não está sugerindo isso,mas o título meio que induz à essa interpretação

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information