Vitória da Liberdade de Expressão em Boston

ago 21, 2017 | Artigos e Publicações, Manifestações, Notícias, Opinião PIRATA | 1 Comentário

Protesto de ativistas pela “liberdade de expressão” é sufocado por manifestação antirracismo em Boston

Durou menos de uma hora um protesto convocado nos Estados Unidos, neste sábado (19), em defesa da “liberdade de expressão” para supremacistas brancos e neonazistas.

Os organizadores do protesto convidaram “conservadores, tradicionalistas, liberais clássicos, apoiadores do presidente Donald Trump e todos que valorizam sua liberdade de expressão.” A marcha aconteceu uma semana após os protestos de neonazistas e supremacistas brancos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, no sábado (12), que terminaram na morte de uma mulher. 

O evento de Boston acabou sendo sufocado por um contraprotesto antirracismo, no qual cerca de 15 mil pessoas caminharam em passeata até o histórico parque Boston Common. 

Em menor e inexpressivo número, os” defensores da liberdade de expressão” logo desistiram. Policiais atacaram manifestantes antirracistas e 27 pessoas foram presas.

MASS Pirates (Piratas de Massachusets) marcaram presença no protesto anti-racismo.

“Hey hey, ho ho. White supremacy has got to go.” gritavam.

“A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazê-lo.” Martin Luther King.

Polícia presente.

PIRATAS após resistência em Boston partindo para cryptoparty

1 Comentário

  1. FHE

    Irônico um partido pirata, que por definição deveria prezar pela liberdade de expressão, defender supressão da mesma, um enorme insulto ao nome partido pirata.
    O intuito deste é a defesa da liberdade ABSOLUTA, independente de aceitação social, no momento em que o “defensor” toma um lado e escolhe o que é “expressão aceita” você esta lutando DIRETAMENTE CONTRA tudo que dizem defender.
    Rotular um tipo de expressão que desafia seus ideais de “racista” ou “supremacista branco” é o resultado de uma mentalidade infantil, onde o individuo se acha o total dono da verdade e se recusa a ouvir palavras que o chateiam.

    Ainda mais, é um INSULTO o uso das palavras de Martin Luther King para defender um ataque violento contra uma marcha para expressão, considerando que MLK sempre denegou o uso de violência politica, e sempre defendeu A TROCA DE IDÉIAS como veiculo para mudança

    Nada mais que outro ridículo partido idealista autoritário deturpando todos os ideais que finge seguir, onde não existe espaço para pensamentos diferentes ou indivíduos saindo de linha.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo