Vitória da Liberdade de Expressão em Boston

Protesto de ativistas pela “liberdade de expressão” é sufocado por manifestação antirracismo em Boston

Durou menos de uma hora um protesto convocado nos Estados Unidos, neste sábado (19), em defesa da “liberdade de expressão” para supremacistas brancos e neonazistas.

Os organizadores do protesto convidaram “conservadores, tradicionalistas, liberais clássicos, apoiadores do presidente Donald Trump e todos que valorizam sua liberdade de expressão.” A marcha aconteceu uma semana após os protestos de neonazistas e supremacistas brancos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, no sábado (12), que terminaram na morte de uma mulher. 

O evento de Boston acabou sendo sufocado por um contraprotesto antirracismo, no qual cerca de 15 mil pessoas caminharam em passeata até o histórico parque Boston Common. 

Em menor e inexpressivo número, os” defensores da liberdade de expressão” logo desistiram. Policiais atacaram manifestantes antirracistas e 27 pessoas foram presas.

MASS Pirates (Piratas de Massachusets) marcaram presença no protesto anti-racismo.

“Hey hey, ho ho. White supremacy has got to go.” gritavam.

“A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazê-lo.” Martin Luther King.

Polícia presente.

PIRATAS após resistência em Boston partindo para cryptoparty

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Vitória da Liberdade de Expressão em Boston

  1. FHE commented at

    Irônico um partido pirata, que por definição deveria prezar pela liberdade de expressão, defender supressão da mesma, um enorme insulto ao nome partido pirata.
    O intuito deste é a defesa da liberdade ABSOLUTA, independente de aceitação social, no momento em que o “defensor” toma um lado e escolhe o que é “expressão aceita” você esta lutando DIRETAMENTE CONTRA tudo que dizem defender.
    Rotular um tipo de expressão que desafia seus ideais de “racista” ou “supremacista branco” é o resultado de uma mentalidade infantil, onde o individuo se acha o total dono da verdade e se recusa a ouvir palavras que o chateiam.

    Ainda mais, é um INSULTO o uso das palavras de Martin Luther King para defender um ataque violento contra uma marcha para expressão, considerando que MLK sempre denegou o uso de violência politica, e sempre defendeu A TROCA DE IDÉIAS como veiculo para mudança

    Nada mais que outro ridículo partido idealista autoritário deturpando todos os ideais que finge seguir, onde não existe espaço para pensamentos diferentes ou indivíduos saindo de linha.

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information