Marinha dos EUA é processada em 600 milhões de dólares por usar software pirata

jul 26, 2016 | Artigos e Publicações, Notícias | 1 Comentário

do TorrentFreak

Uma empresa alemã chamada Bitmanagement está processando a Marinha dos Estados Unidos por pirataria e pode forçar o governo a pagar uma compensação de quase 600 milhões de dólares.

O caso começou entre 2011 e 2012, quando a Marinha fechou negócio com a Bitmanagemente para testar um software da empresa em 38 computadores. O programa, chamado BS Contact Geo, é uma aplicação virtual tridimensional.
Após os testes, as duas partes começaram a discutir um acordo para aumentar a quantidade de computadores licenciados, mas em 2013 executivos da Bitmanagemente receberam e-mails dando conta de que o software já estava instalado em pelo menos 558.466 computadores da marinha.
Para piorar a situação, os alemães descobriram que o governo americano havia desabilitado uma ferramenta que permitiria rastrear a quantidade de máquinas em que o software estava em uso.
Na época, uma única licença do BS Contact Geo custava 1.067 dólares, por isso a Bitmanagement pede uma compensação de, no mínimo, 596.308.103 dólares o equivalente ao número de PCs que rodavam a aplicação irregularmente.
Esta não é a primeira vez que os militares americanos são apanhados fazendo uso de programas piratas. Há alguns anos, o governo teve de pagar 50 milhões de dólares a uma programadora de software de logística. O irônico é que os EUA classificam a sua briga com Kim Dotcom como um dos maiores casos de crime de direito autoral da história, sendo que o criador do Megaupload causou prejuízos bem mais tímidos que o próprio governo.
 

1 Comentário

  1. HeDC.MarceloDC.Desenvolvedor

    Agora piratear aberrações como Uíndous e afins da MICrOsoft não, né? Lógico que nem pagando, FORA MICrOsoft!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo