Snowden pede prorrogação do asilo na Rússia, diz mídia local

Licença de permanência expiraria no final de julho

Edward Snowden é o ex-funcionário da CIA e ex-contratado da NSA que tornou público detalhes do sistema de vigilância global da agência americana

Foto: AP

A imprensa russa noticiou, nesta quarta-feira, citando um advogado, que o ex-analista da NSA Edward Snowden pediu para estender sua estadia na Rússia.

O advogado russo que trabalha para o ex-técnico da inteligência americana disse que seu cliente pediu para estender sua permanência na Rússia. Anatoly Kucherena afirmou, em comentários citados pelas agências de notícias russas, que Snowden solicitou às autoridades de migração do país que prorrogasse sua licença de permanência de um ano, e que expiraria no final de julho.

“Preenchemos os documentos sobre o prolongamento de sua estada em território russo”, declarou o advogado às agências russas, sem fornecer maiores detalhes.

Snowden ficou detido em um aeroporto de Moscou no ano passado, quando fazia o trajeto de Hong Kong a Cuba, pouco depois de ter revelado detalhes do programa de espionagem da NSA,q ue rastrearia telefones em todo o país. Ele recebeu asilo na Rússia, atraindo a ira dos Estados Unidos.

Com informações da AP e AFP.

link origem


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts