Snowden abre conta no Twitter mas só segue o perfil da NSA

Snowden optou por seguir apenas o perfil da Agência Nacional de Segurança (NSA) norte-americana, onde foi funcionário.

“Conseguem me ouvir agora (Can you hear me now)?”, pergunta no seu primeiro ‘tweet’, rapidamente reencaminhado por milhares de seguidores.

“Antes, trabalhava para o governo. Hoje, trabalho para o público”, explica em sua “biografia” no Twitter aquele que, refugiado na Rússia, apresenta-se como diretor da Fundação “Freedom of the Press” (Liberdade de Imprensa).

O Intercept, o jornal digital dirigido por Glenn Greenwald, jornalista que obteve um prêmio Pulitzer por ter publicado as revelações de Edward Snowden sobre o vasto sistema de espionagem da agência de informações norte-americana NSA, confirmou a autenticidade da conta de Snowden.

“Segundo Ben Wizner, o advogado de Snowden, o próprio Snowden controlará a sua conta”, escreve o Intercept.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Snowden abre conta no Twitter mas só segue o perfil da NSA

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts