Skype ganha serviço concorrente criado por hackers

 


Share

Quando Edward Snowden divulgou que os Estados Unidos têm acesso a várias informações privadas de internautas no mundo todo, membros do 4chan começaram a se mexer para desenvolver um serviço de comunicação que não pudesse ser violado. Surgiu, então, o Tox.

Ainda em fase experimental, o produto está em desenvolvimento por várias pessoas e não se limita mais à participação dos membros do site de fóruns. Agora também há gente do reddit e do hacker news envolvida.

O Tox não é necessariamente um produto, e sim um protocolo que pode ser usado para transmissão de conteúdo criptografado em peer-to-peer. Para escapar da vigilância, o Tox opera de forma semelhante ao Tor, navegador que leva à deep web: cada novo usuário cria um nó de acesso, impossibilitando o rastreamento.

Por ser um protocolo aberto, desenvolvedores podem criar a ferramenta que quiserem com ele, seja um comunicador instantâneo, seja um serviço de e-mails. O time principal está focado na primeira ideia, uma aplicação para conversas em texto e vídeo semelhante ao Skype, mas que não pertence a nenhuma empresa.

Por enquanto, como está em fase inicial, o Tox só está disponível para PC, Mac e Android e não dá para se conectar simultaneamente em mais de uma plataforma. A Wired testou a novidade e afirma que ela funciona surpreendentemente bem, mesmo com essas questões que precisam ser superadas.

 

link original


Kommentare

One comment for Skype ganha serviço concorrente criado por hackers

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts