Queremos Edward Snowden no Brasil !

jul 2, 2013 | Notícias | 3 Comentários

Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff

Neste exato momento em que a Senhora lê esta carta, milhares de brasileiros são monitorados pelo governo americano. Email, Facebook, Twitter, Skype e inúmeras outras ferramentas são utilizadas para invadir a privacidade e vasculhar as mais íntimas informações pessoais de todos nós. O governo sob o seu comando e todas as instâncias e pessoas que tenham acesso a informações sensíveis ou relevantes também são monitoradas, inclusive a Senhora, Excelentíssima Presidenta. O telefonema de hoje para a sua filha foi criptografado?

A sua luta contra a ditadura militar, as longas sessões de tortura que, não obstante a crueldade, fizeram com que a Senhora não entregasse seus companheiros, é louvável e sempre será um exemplo para todos aqueles que lutam pela liberdade. Iniciativas como a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso à Informação são fundamentais para que, publicamente, possamos acompanhar as ações do Estado e melhor organizar as instituições que existem para nos servir.

Considerando o acima exposto, lamentamos profundamente a notícia de que o Itamaraty negou o pedido de asilo ao americano Edward Joseph Snowden, ex-analista da NSA (Agência de Segunça Nacional dos Estados Unidos), responsável por revelar ao mundo a existência do PRISM, um programa de vigilância que existe desde 2007, capaz de monitorar em tempo real milhões de pessoas ao redor do mundo.

Há um grande desequilíbrio na circulação de informações capaz de influenciar diretamente os rumos das politicas internacionais. Não só o Brasil, mas todos os governos devem solicitar esclarecimentos aos EUA e pressionar o máximo possivel para obter detalhes sobre esse programa.

Solicitamos que o governo brasileiro reconsidere a negativa do pedido e conceda o asilo. É fundamental que o mundo conheça o PRISM. O Brasil deve receber Edward Snowden para que possa compartilhar as informações que possui e viver em segurança e liberdade com sua família.

Partido Pirata do Brasil
02/07/2013

00120065-0000-0000-0000-000000000000_469b5687-f4ab-4992-a2ac-46c322b7a161_20130610145824_EdwardSnowden_061013_RM_300

Evento facebook

3 Comentários

  1. PAULO CESAR MACEDO

    EDUARD SNOWDEN HOMEM CORAJOSO SIM MERECE ASILO PERMANETE DO BRASIL. LOGO O VISTO CONCEDIDO PELO GOVERNO RUSSO A SNOWDEN VAI . ESPIRAR DVEMOS FAZER UMA MOBILIZACAO NACIONAL PRECIONAR AO GOVERNO ASILO PARA NOSSO COMPANHEIRO

    Responder
  2. Guilherme

    Não entrando no mérito da questão, o início do 2º parágrafo dá a entender que foram “as longas sessões de tortura” a causa da Excelentíssima Presidente da República “não ter entregado os companheiros” e não que ela não o fez apesar delas. Sugiro mover o ‘não’ para antes do ‘fizeram’.

    Entrando no mérito da questão, porém, assino embaixo da solicitação.

    Responder
  3. Marcelo

    Boa!
    Apoio total.
    Asilo pro Snowden já.
    Save Snowden Save Freedom

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo