Piratas realizam Assembleia no Paraná

O Partido Pirata do Brasil  realiza nesta sexta-feira, dia 30, a I Assembleia Pirata do Paraná para formalizar a sua Comissão Estadual Provisória, responsável pela organização do movimento no Paraná, bem como a Comissão Municipal de Curitiba.
A Assembléia Pirata é um evento aberto a todos aqueles que queiram conhecer as ideias do movimento: a defesa do livre acesso à informação e conhecimento, a organização horizontal e a rede social pirata, plataforma desenvolvida em software livre que reunirá todos os ativistas piratas. Prevista para ser lançada em dezembro, a ferramenta permitirá a construção colaborativa de propostas, projetos, ações e programas. Os piratas que ocuparem cargos de representação deverão seguir as orientações deliberadas pela base do movimento ou seja,  não poderão representar os seus próprios interesses ou dos dirigentes partidários.
O Partido Pirata do Brasil
Fundado em Recife em julho de 2012, o PIRATAS faz parte de um movimento internacional de partidos que se iniciou em 2006 na Suécia e hoje está presente em mais de 60 países. No Paraná, os ativistas se organizam desde o início do ano. Participaram do evento de fundação em Recife e fazem parte da Comissão Nacional e dos Grupos de Trabalho de Comunicação e também de Tecnologia da Informação.
As atividades programadas pela Comissão Estadual envolvem a estruturação do movimento no Paraná, a sua expansão para o interior, a criação de grupos de trabalho, a aproximação com a sociedade e ações para legalizar a sigla no TSE, o que incluí as assinaturas previstas e o levantamento de fundos para pagar os custos de publicação dos documentos de fundação no Dirário Oficial da União. Os piratas já arrecadaram 17% do valor necessário. As doações foram feitas por pessoas físicas, já que o movimento não aceita doações de empresas, sindicatos e demais pessoas jurídicas.
Serviço:
I Assembleia Pirata do Paraná
Data: 30 de novembro de 2012. Horário: 19 horas
Endereço: Alameda Cabral, 27 – sala 06
Contato: parana@partidopirata.org
Link para o evento no Facebook

Kommentare

One comment for Piratas realizam Assembleia no Paraná

  1. Pingback: As 18 leis piratas | PR8

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts