PIRATAS promovem seu primeiro encontro Sudeste

Este ano ocorrerá o primeiro encontro Sudeste dos piratas.

Todas as pessoas que quiserem participar são bem-vindas e podem se inscrever e interagir pelo Loomio, onde o evento será construído de forma colaborativa. Acesse e se inscreva através do link: https://www.loomio.org/g/zwZk7hFA/piratas-sudeste

O Loomio é uma simples ferramenta online para tomadas de decisão coletiva. Permite que grupos dispersos alcancem decisões rapidamente e assim tomem ações construtivas.

 Surgiu no movimento Occupy com a metodologia de consenso e decisão colaborativa. Os piratas ajudaram na tradução e lá criaram uma grande comunidade para realização da Assembleia Nacional Pirata de Curitiba, em 2014. Agora, será usado no Primeiro Encontro Sudeste.
 
COMO FUNCIONA
 
IDEIA
 Digamos que um membro do Partido Pirata queira exigir a redução do conflito na Coreia do Norte. Ele pode, então, introduzir a proposta criando um tópico na plataforma online do Loomio.
DISCUSSÃO
 Usando o Facebook, listas de email e outros canais, membros do partido passam a discutir a proposta. Quem deu início à mesma possui o direito de aceitar ou rejeitar mudanças propostas. Outros membros podem também enviar contrapropostas.
 
O VOTO
 Quando a discussão estiver madura, cria-se uma votação para as pessoas daquele grupo no Loomio. Se uma proposta é aprovada, não há necessariamente compromisso com os resultados por parte de conferências ou pessoas ocupando cargos no partido. A votação serve de consulta. Se não houver conflito algum com os documentos oficiais e princípios do partido, ela é aceita por todas as pessoas no coletivo.
 

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts