PIRATAS promovem seu primeiro encontro Sudeste

fev 9, 2015 | Agenda e Eventos, Destaque, Organização | 0 Comentários

Este ano ocorrerá o primeiro encontro Sudeste dos piratas.

Todas as pessoas que quiserem participar são bem-vindas e podem se inscrever e interagir pelo Loomio, onde o evento será construído de forma colaborativa. Acesse e se inscreva através do link: https://www.loomio.org/g/zwZk7hFA/piratas-sudeste

O Loomio é uma simples ferramenta online para tomadas de decisão coletiva. Permite que grupos dispersos alcancem decisões rapidamente e assim tomem ações construtivas.

 Surgiu no movimento Occupy com a metodologia de consenso e decisão colaborativa. Os piratas ajudaram na tradução e lá criaram uma grande comunidade para realização da Assembleia Nacional Pirata de Curitiba, em 2014. Agora, será usado no Primeiro Encontro Sudeste.
 
COMO FUNCIONA
 
IDEIA
 Digamos que um membro do Partido Pirata queira exigir a redução do conflito na Coreia do Norte. Ele pode, então, introduzir a proposta criando um tópico na plataforma online do Loomio.
DISCUSSÃO
 Usando o Facebook, listas de email e outros canais, membros do partido passam a discutir a proposta. Quem deu início à mesma possui o direito de aceitar ou rejeitar mudanças propostas. Outros membros podem também enviar contrapropostas.
 
O VOTO
 Quando a discussão estiver madura, cria-se uma votação para as pessoas daquele grupo no Loomio. Se uma proposta é aprovada, não há necessariamente compromisso com os resultados por parte de conferências ou pessoas ocupando cargos no partido. A votação serve de consulta. Se não houver conflito algum com os documentos oficiais e princípios do partido, ela é aceita por todas as pessoas no coletivo.
 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo