Pirataria de séries cresce até 1.630% depois do Emmy

set 5, 2014 | Notícias | 0 Comentários

Downloads ilegais de ‘Scandal’ e ‘Breaking Bad’ foram os que mais aumentaram. ‘Game of Thrones’ continua sendo o programa mais baixado

 

Ganhar um Emmy, principal prêmio da TV mundial, é sinônimo de prestígio e aumento de popularidade entre os atores, canais e anunciantes. Para o público, é um estímulo para assistir às séries — e também para baixá-las. De acordo com o site da revista americana Forbes, um levantamento feito pela empresa de antipirataria CEG TEK mostra que os downloads ilegais das atrações indicadas ao Emmy cresceram 340% depois da premiação.

 

Scandal e Breaking Bad, vencedora na categoria de série dramática, foram as que mais bombaram em pirataria nos últimos dias, com um aumento de 1.630% e 412% de downloads, respectivamente. Já True Detective, House of Cards e Homeland viram sua pirataria subir mais de 340%.

 

De modo geral, a indústria da televisão americana, que gasta milhões nas produções de séries, não ficou feliz com este aumento. Alguns produtores, porém, dizem não se incomodar, pois o importante é o seriado se tornar conhecido e comentado, o que em algum momento também vai devolver os lucros para a empresa em outras ações de publicidade e marketing.

 

Este é o caso de David Petrarca, um dos diretores de Game of Thrones, que se mantém a série mais pirateada do mundo. De acordo com Petrarca, a pirataria não o incomoda, pois a série cresce no “boca a boca”, e, quanto mais pessoas a assistirem e falarem sobre ela, melhor.

 

Fonte: Veja

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo