Partido Pirata Russo oferece hospedagem para site da NASA

Por Redação

Nasa

Chateados em ver o site da NASA fora do ar por causa da paralisação parcial do governo americano, os simpáticos amigos da Russia Pirate Party, partido pirata da Rússia, ofereceram ajuda para hospedar o site da agência enquanto as coisas não voltam ao normal.

Parece que é nas horas difíceis que você vê quem são os verdadeiros amigos! “Gostaríamos de oferecer nossos servidores de hospedagem até o fim da crise”, declarou o Partido Pirata em comunicado aberto publicado em seu site.

A NASA estaria comemorando seu 55° aniversário nesta semana, se não tivesse sido obrigada a deixar todos seus funcionários em licença e interromper suas operações até que a paralisação do governo americano cessasse.

O comunicado dos russos ainda continua:

“Defendemos a privacidade na internet, e como resultados vocês não terão que se preocupar com programas como o PRISM e outras atividades ilegais de serviços secretos em diferentes países. Seu tráfego, suas atividades e as atividades de seus usuários estarão seguros. Nós amamos Marte!”.

O Partido Pirata Russo foi fundado em 2009. É um movimento político em atividade na Rússia, mas o partido nunca foi efetivamente registrado pois o governo russo alega que o nome “pirata” designa uma atividade ilegal. Seus objetivos incluem a promoção da democracia online, liberdade de informação e proteção de privacidade.

Deve-se lembrar também que a Rússia foi o país que aceitou o asilo político de Edward Swnoden, ex-agente da NSA que vazou informações sobre programas de espionagem norte-americanos, como o citado PRISM.

link original

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/internet/Partido-Russo-oferece-hospedagem-para-site-da-NASA/#ixzz2hF1xxUEb
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts