Carta de navegação do Partido Pirata

O Partido Pirata do Brasil elaborou, em junho de 2013, a Cartilha Pirata, uma publicação com informações básicas para as pessoas que quiserem saber um pouco mais antes de embarcar, bem como para a imprensa, simpatizantes e curiosos.

Essa espécie de carta de navegação conta a história do surgimento do Partido Pirata no Brasil, as ideias que ele defende, as causas pelas quais luta e sua forma de organização. São abordados temas como a tecnologia digital, o empoderamento democrático, o Marco Civil da Internet no Brasil e a pirataria online. Você poderá compreender o motivo do nome do partido e ter uma visualização amigável do Estatuto e do Programa, além de conhecer os integrantes da Executiva Nacional e os Coordenadores Regionais.

Disponível no site Calaméo

link pra baixar o pdf

link

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

13 comments for Carta de navegação do Partido Pirata

  1. guest commented at

    link para download: social.partidopirata.org/se/outros-arquivos/cartilhapirata23mar2013.pdf

  2. Gilberto commented at

    KKKKKKK! Bem elabora. Principalmente a parte da contra capa sobre a bicicleta…

  3. Anderson commented at

    Oi,

    Só uma dúvida: já que vocês buscam uma maior liberdade de informação, tecnologias livres etc., então por quê usar uma tecnologia proprietária como o Flash?

    E concordo com o marcelo sp sobre a tradução do site. Exemplos? Aqui mesmo na parte de comentários:
    1. “Comments

    8 Kommentare zu Carta de navegação do Partido Pirata”

    2. “Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *”

    Abraços e boa sorte.

    • fabio commented at

      Realmente o link não está disponível para download. No entanto, pelo link, pode-se ler a Carta de Navegação na íntegra.

      Att.

  4. marcelo sp commented at

    Gostaria também de baixar a cartilha mas o link esta desativado.
    Outra sugestão: que tal traduzir o site do Alemão pra o Português? Nada contra os germânicos, mas seria simpático ver o site totalmente na nossa língua.

  5. Marcell Almeida commented at

    Queria poder baixar a cartilha e talvez até imprimir. Joguem no Google Drive que dá pra fazer isso por lá!

    Continuem assim. Avante piratas!!

  6. Thierry Reis commented at

    Na página de “Valorização dos Autores”, o gráfico poderia ter sido atualizado com números factuais, não apenas uma representação metafórica do monopólio das produtoras/gravadoras.

  7. Leonardo commented at

    Queria parabeniza-los achei muito bacana a ideia, a cartilha explica bem a que o partido se propõem, desejo sucesso e que o partido não tenha seus ideia corrompidos pelo poder!

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information