O pensamento de Edward Snowden sobre a criptomoeda Bitcoin.

ago 28, 2015 | Ativismo, Cultura Digital, Entrevistas, Internet, Notícias, Tradução | 0 Comentários

Snowden Bitcoin

O ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA, Edward Snowden, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre o as falhas da criptomoeda bitcoin. Embora ele tenha apontando as desvantagens da rede, ele também fez algumas observações positivas.

Por um lado, Snowden mencionou que “o protocolo tem um monte de pontos fracos sobre os lados da transação e uma grande quantidade de falhas que estruturalmente o tornam vulnerável a pessoas que estão tentando deter 50% da rede.

Os comentários de Snowden sobre Bitcoin

“Quando pensamos sobre os princípios básicos por de trás do Bitcoin, há coisas muito interessantes que, particularmente, quando começamos a combiná-las com a ideia de como era antes da “tokenização” sobre seus conceitos como prova do trabalho”.

Claro, Snowden também colocou algum foco sobre a questão da privacidade, como transações feitas com a criptomoeda, Bitcoin, estão praticamente anônimas. Afinal de contas, a verificação é executada através da rede de computadores, resolvendo algoritmos complexos para atualizar o blockchain e a contabilidade pública distribuída.

Snowden mencionou que incidindo sobre a própria criptomoeda poderia ser um erro, ele discutiu métodos em que a verdadeira privacidade pode ser ativada. “Você tem que autenticar por tokens de cada pessoa e quando você quiser ou necessitar interagir com as pessoas como a sua identidade, seu verdadeiro nome, você pode fazer. Quando você necessitar utilizar outra identidade, para proteger seus dados pessoais, mudando para uma persona comum, uma persona anônima ou uma persona compartilhada, você pode fazer isso. Assim como, quando você deseja mover para um pseudônimo persona”, explicou Snowden.

Ele acrescentou que seria possível lavar os dados do usuário sobre os bitcoins de uma maneira que irá fornecer um nível de anonimato não visto atualmente, explicando que pode haver uma maneira de implementar um processo com várias etapas em conjunto com o navegador Tor.

Tradução e interpretação João Chavatte: What Edward Snowden Has to Say About Bitcoin

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo