O pensamento de Edward Snowden sobre a criptomoeda Bitcoin.

Snowden Bitcoin

O ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA, Edward Snowden, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre o as falhas da criptomoeda bitcoin. Embora ele tenha apontando as desvantagens da rede, ele também fez algumas observações positivas.

Por um lado, Snowden mencionou que “o protocolo tem um monte de pontos fracos sobre os lados da transação e uma grande quantidade de falhas que estruturalmente o tornam vulnerável a pessoas que estão tentando deter 50% da rede.

Os comentários de Snowden sobre Bitcoin

“Quando pensamos sobre os princípios básicos por de trás do Bitcoin, há coisas muito interessantes que, particularmente, quando começamos a combiná-las com a ideia de como era antes da “tokenização” sobre seus conceitos como prova do trabalho”.

Claro, Snowden também colocou algum foco sobre a questão da privacidade, como transações feitas com a criptomoeda, Bitcoin, estão praticamente anônimas. Afinal de contas, a verificação é executada através da rede de computadores, resolvendo algoritmos complexos para atualizar o blockchain e a contabilidade pública distribuída.

Snowden mencionou que incidindo sobre a própria criptomoeda poderia ser um erro, ele discutiu métodos em que a verdadeira privacidade pode ser ativada. “Você tem que autenticar por tokens de cada pessoa e quando você quiser ou necessitar interagir com as pessoas como a sua identidade, seu verdadeiro nome, você pode fazer. Quando você necessitar utilizar outra identidade, para proteger seus dados pessoais, mudando para uma persona comum, uma persona anônima ou uma persona compartilhada, você pode fazer isso. Assim como, quando você deseja mover para um pseudônimo persona”, explicou Snowden.

Ele acrescentou que seria possível lavar os dados do usuário sobre os bitcoins de uma maneira que irá fornecer um nível de anonimato não visto atualmente, explicando que pode haver uma maneira de implementar um processo com várias etapas em conjunto com o navegador Tor.

Tradução e interpretação João Chavatte: What Edward Snowden Has to Say About Bitcoin

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information